Macacão Masculino

O macacão (ou jardineira) vem dando as caras há alguns anos, mas neste ano provou que veio pra ficar. E como é uma peça controversa, gera muitas dúvidas. Mas depois deste post você vai ver que se você tem vontade de usar, com certeza o macacão é pra você.

Com camisa

macacao1

É uma das formas de deixar o look mais adulto e “formal”. Claro que se você trabalha em um ambiente que exige muita formalidade, esta peça realmente está fora do seu dress code, mas se você tem mais flexibilidade, este look com camisa e brogue é uma boa opção para estar arrumadinho” e super estiloso.

A barra da calça dobrada, como falei no post dicas de styling, finaliza o look.

Com blazer

macacao-com-blazer

É outro truque de styling  que traz elegância imediata. Finalizando com blazer, o macacão com camiseta branca ou uma camisa estampada, ganha um pouco mais de formalidade, sendo o ponto de destaque, a única informação de moda do look.

Com camisa jeans

macacao14

Esta combinação é para quem ainda está um pouco inseguro, mas tem vontade de usar. Quando você coloca a camisa da mesma cor, o macacão tem pouco destaque, sem contar que monocromáticos são elegantes e alongam a silhueta (ótimo para quem quer disfarçar peso visual no abdômen).

Com camisa e gravata

macacao13

Aqui já é level ninja, mas é uma boa inspiração de look com camisa e gravata slim. Fica um estilo irreverente. O coturno traz um toque urbano à produção.

Com regata, jaqueta na cintura e slip on

macacao4

Tem tudo a ver com a primavera paulistana, de manhã faz frio, à tarde muito calor e à noite frio de novo. Por isso é ótimo o macacão porque é larguinho, então refresca na medida certa, e a jaqueta para proteger do frio que volta fazer à noite. Sem contar que amarrar a jaqueta na cintura fica super charmoso.

Preto e com camisa de manga curta

macacao3

O macacão não precisa ser jeans, pode ser em outras cores e fica super charmoso. Esta inspiração nada básica e fácil de montar ficou por conta do acabamento das mangas dobradas, que deu um up ao look.

De sarja

macacao19

Inspiração do macacão em tom terra, fazendo contraste com a camiseta preta. Por ser em sarja, é mais confortável e quebra um pouco a cara rudimentar do jeans. Usar com uma alça solta, é um truque que deixa o look ainda mais despojado.

Com camiseta colorida

macacao7

Confesso que é uma das minhas inspirações favoritas! A camiseta colorida com os colares e pulseiras fazem contraste com o tom do jeans, e destacam o tom de pele do modelo, e o chapéu completou a produção.

O macacão por ser uma peça com ar infantil acaba não sendo usado com peças coloridas, mas este look mostra que se você complementar com acessórios que ressaltem a sua personalidade a composição fica fiel ao seu estilo.

Com jaqueta jeans e birkin

macacao17

Para os dias malucos de calor/frio, frio/calor, é uma ótima combinação, porque a jaqueta jeans protege do vento, mas não esquenta muito. E se der calor, é só amarrar a jaqueta na cintura.

Espero que tenham gostado e agora se sintam seguros para investir no macacão. Para mais dicas, me sigam no Instagram. Beijos e até a próxima!

Escrito por Marci Marciano
Consultora de estilo, nerd e viciada em séries. Gosta de falar sobre moda, estilo e relacionamentos. Acredita que todos podem usar aquilo que quiserem, por isso traz dicas para deixar o dia a dia de vocês mais prático e democrático.