Vi esse post no Hypeness e achei bacana compartilhar por aqui.
Durval Sampaio tem um lema de vida: trabalhar no que ama. Por isso ele deixou pra trás um emprego estável e que permitia ganhar um bom dinheiro para… fazer chapéus. A ideia parecia meio louca, principalmente pra sua mãe, mas o sucesso do negócio e a paixão pela costura e pelos próprios chapéus provaram que ele estava certo. Durval não se cansa de repetir: “Confie em mim! Trabalhe no que você ama”.
O começo de tudo foi assim: depois de muitas voltas tentando achar um chapéu bacana para uma festa, Durval cansou e decidiu fazer ele mesmo. Em pouco tempo, estava criando chapéus de diferentes padrões para os amigos, que elogiavam o trabalho. O vício pegou e Durval, conhecido como Du E-Holic, descobriu que só precisava de uma máquina de costura, uns pedaços de tecido e muita vontade. Estava dado o passo para mudar de vida.
Música e pessoas são sua principal inspiração, mas é a “carreira” (que se confunde com a própria vida) que faz Durval viver um sonho todos os dias: por isso ele diz que este trabalho “não é um plano de carreira, mas um plano de vida”. Conheça Durval, o homem que sem o chapéu se sente “descaraterizado”, e que é uma inspiração para todos nós:
“Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida.”
– Confúcio
Incrivel, parece um pouco com minha historia, me refiro a costura , amo a costura , amo o que a costura pode fazer na vida de uma pessoa. Parabens Du E-holic
Realmente, trabalhar com algo que ama é maravilhoso!! Ha 2 anos eu larguei a empresa que trabalhava como engenheira e montei um Atelier de arte! Estou super feliz e não imagino fazendo outra coisa!!!
Show!
Eu tb decidi largar a carreira de engenheiro de computação em que estou hoje e me dedicar ao que amo, o fisiculturismo.
Tenho uma loja de suplementos mas meu objetivo é me tornar um atleta, o que vai acontecer ja em 2014 pois irei competir, e em 5 anos quero abrir minha própria academia.
Temos que fazer o que amamos para nos completarmos e sermos felizes
Parabéns…
Parabéns. Está na hora d’eu criar vergonha na minha cara, e começar a trabalhar em alguma coisa realmente útil.
A história dele se confundindo com a de Gabrielle Chanel!