As polainas são peças de lãs que foram criadas há dezenas e dezenas de anos com o intuito de proteger a parte inferior das pernas.
Elas eram utilizadas cobrindo parte do sapato, passando pela barra da calça e indo até as canelas. Geralmente para comprimir as barras das calças largas num exercício físico (para não atrapalhar nos movimentos) ou para proteger a entrada de vento/frio.
Na moda elas foram adaptadas para o uso em lugares frios e para criar uma quebra entre a calça e o calçado.
No Brasil, apesar de fazer muito frio em muitos lugares, os homens passam longe desse acessório. Mas nos países do norte o uso delas é bem comum entre os rapazes.
O bacana é que existem vários modelos de polainas, mais curtas, mais longas, com cores e texturas variadas. Dá pra ter uma coleção, se você tiver coragem de usar.
Aqui estão alguns looks usando polainas:
Enquete
Polaina, não né?!…
http://www.naoemaldade.blogspot.com
Epa. Esse cururu ai de jaqueta branca sou eu. Nossa, que “maluco” diferenciado esse Bruno Divetta!
A foto da calça jeans + polaina + bota ficou tão linda.
usaria sem pensar 2 vezes 🙂
Acho q se trata de uma questao cultural… não faz parte da nossa cultura, mas qdi eu me mudar pra londres terei uma no meu guarda roupa.. rsrsrs
Eu moro no RS, e no inverno muita gente usa, seja por baixo da calça (eu rs) e por cima. Não é algo espantoso aqui, e é no Brasil, rs.
Quando fui praí não reparei não. Mas que bom que usam por aí! Eu acho bem bacana…
Na Argentina eu achei várias!
Eu usaria, Eu gosto de ser diferente de todo mundo, não ligo se as outras pesoas vão gostar ou não, por exemplo: calça apertada, algumas pessoas acham feias mais eu gosto e acho que até combinaria com uma polaina. Vo pedi pra minha vó faze uma pra mim ja que ela faz para as minhas primas rs’
Curtii.
Coisa mais Gay!
As polainas da matéria não colaboram para ilustrar de forma mais moderna, mas pensa comigo, uma polaina de vinil (preferencialmente preta) + um sapato (um Oxford, uma M-zero etc.) na mesma cor ia ficar muito bacana. ficadica né 😉
Uso e acho bacana.