Você sabia que o sapato de salto alto foi criado, em sua origem, para ser usado pelos homens?
Os primeiros sapatos de salto alto foram criados para os cavaleiros persas, para que eles tivessem uma melhor posição dos pés nos estribos durante as montadas.
Um desses calçados está em exposição no Bata Shoe Museum, em Toronto – Canadá.
E foi no fim do século XVI, quando a cultura persa se disseminou pela Europa, que os saltos altos começaram a invadir o guarda-roupa masculino. Nessa época, eles eram vistos como sinais de virilidade entre os homens. Nos séculos XVI e XVII os sapatos com saltos altos eram bastante populares entre os membros das classes mais privilegiadas. Um grande utilizador desse tipo de sapato foi o rei francês Luís XIV.
O monarca francês, para criar distinção entre nobres e plebeus, decretou que apenas membros da sua corte tinham autorização para usar saltos vermelhos como o dele.
E foi essa ideia que acabou virando referência para Christian Louboutin usar em seus sapatos, deixando a sola vermelha como sua marca pessoal.
Por volta de 1740, com algumas mudanças comportamentais e até governamentais, os homens deixaram de usá-los. E como as mulheres estavam em processo de luta por diferenciação, começando a fumar, cortando seus cabelos e lutando pelos seus direitos, elas começaram a usar algumas peças masculinas, dentre elas o sapato de salto alto.
Vivendo e aprendendo!
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: