Já imaginou fazer a barba em uma barbearia com mais de 200 anos de história?
Essa é a experiência de quem tem a oportunidade de ir na Truefitt & Hill, em Londres.
A barbearia foi criada em 1805 por William Francis Truefitt, que se intitulou como cabeleireiro da Corte Real Britânica.
Em 1811 ele mudou seu negócio para a Old Bond Street e estabeleceu-se como “fabricante de perucas”, tanto para o Rei George III quanto para outros membros da aristocracia britânica. Mas tempos depois, com a queda do uso de perucas, continuou seu legado oferecendo serviços de corte de cabelo e barba para os londrinos.
Em 1911, o inglês Edwin Hill fundou a barbearia Edwin Hill & Co. nos arredores do Palácio Real inglês, muito próximo da loja de Truefitt, que na época era comandada pelo sobrinho de William, H.P. Truefitt. Em 1935, os dois se uniram para criar a Truefitt & Hill.
Em sua história, a barbearia atendeu, além dos membros da Família Real Britânica, diversos clientes famosos, como Frank Sinatra, Winston Churchill, Charles Dickens, John Wayne, William Gladstone, Cary Grant, dentre outros.
A soma da história da barbearia de William Truefitt com a fusão com Edwin Hill, garante à Truefitt & Hill o título de “Barbearia Mais Antiga do Mundo” (certificada pelo Guinness Book of World Records em abril de 2000).
Hoje a barbearia mantém sua célebre unidade, em Londres, mas também unidades em diversas outros lugares pelo mundo, como Toronto, Pequim, Sydney, Kuala Lumpur, Nepal, Vietnã, Praga e muito mais.
Caso for para Londres, vale a visita!
71 St James’s St, St. James’s, London SW1A 1PH, Reino Unido
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: