Pois ocorre que o paciente muitas vezes vai ao consultório pensando que irá acontecer um milagre e perderá 10 kg em um mês. Muitas vezes, frustrado, sai do consultório e vai procurar um profissional que indique um medicamento que irá emagrecer em pouco tempo ou seguir essas dietas malucas apresentadas em revistas ou tiradas de gaveta. Depois vêm os resultados catastróficos. A gordura volta em dobro, acontece o famoso efeito sanfona onde aparecem as estrias, a hipertensão entre outros problemas.
Nossa preocupação é uma alimentação que ajude a emagrecer sem deixar de lado os nutrientes básicos para o bom funcionamento do organismo.
Então fica a pergunta: – Quanto seria o ideal emagrecer em quilos por mês?
A resposta é não se preocupar em emagrecer tudo de uma só vez. De acordo com os cálculos chegaremos ao valor do seu gasto energético e de posse disso podemos fazer um programa e acompanhamento para ser de forma mais saudável possível.
O ideal é perder cerca de 2 quilos por mês. Nas primeiras semanas, a perda pode até ser maior, porque o corpo está se adaptando à reeducação alimentar. Mas essa perda deve ser gradual, porque ela precisa ser de gordura e não de músculo.
Espero ter ajudado novamente a esclarecer alguma duvidas e oriento novamente aos que necessitem do tratamento que procurem um NUTRICIONISTA.
O cortisol é um hormônio essencial para a regulação do metabolismo, da inflamação e da…
As calças mais largas, como a Wide Leg Masculina, por exemplo, estão em alta. Está…
A caminhada é um dos exercícios mais acessíveis e eficazes para a saúde. Movimentar-se diariamente…
"Boxers para toda obra", foi assim que a Leroy Merlin de Portugal lançou uma cueca…
O inverno pede fragrâncias mais intensas e marcantes, já que as temperaturas mais baixas fazem…
Nomeado Embaixador Denim da Coleção de Outono Inverno 2025 da DLZ, o ator Dudu Azevedo,…
Deixe seu comentário: