Estive presente no último dia do Fashion Week e tive o prazer de receber um #gift da Penguin, que marca o lançamento da grife, primeiramente com a linha masculina, aqui no Brasil:
Para quem não conhece a marca, saiba um pouco da história:
Em 1955, uma fábrica de underwear chamada Munsingwear decide diversificar suas operações e fabricar camisas pólo para a prática do golfe. Situada em Minneapolis, EUA, a empresa usou um pinguim como mascote para a marca que iria se tornar símbolo de status de um grupo de famosos do cinema e da política como: Frank Sinatra, Ronald Regan e Richard Nixon. Em matéria de estilo, era saudada como manifestação do legítimo sportswear americano.
Por mais de cinco décadas a Original Penguin foi um ícone cultural Norte-Americano. Seu estilo Preppy teve papel importante na moda do século XX. Em 2001 o grupo Perry Ellis assume o comando da marca com a proposta de resgatar o estilo retrô e vintage (a moda com safra, como um bom vinho), porém mantendo a tradição da marca em sua característica old-school.
Hoje a Penguin faz parte do figurino de personalidades do cinema e da música como: Brad Pitt, Johnny depp, Matthew Mcconaughey, a banda Oasis e em séries de TV como The O.C., Heroes e Gossip Girl.
A marca vem para o Brasil com a missão de conquistar os consumidores com o mix infalível de básico + vintage. Com previsão de inaugurar sa primeira flagship store em agosto no Morumbi Shopping, alguns produtos já podem ser encontrados nos melhores pontos multimarcas do país.
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