Na última edição da Paris Fashion Week, que na minha opinião, é a semana de moda mais balada do Mundo, “se deu” vidas a personagens e roupas. Criou-se uma atmosfera de alegria a todo esse momento que estamos terminando de passar. Desenvolveu atmosferas. Iniciou-se novos enredos. Transformou e iniciou contextos.
Toda a apresentação em Paris foi em homenagem ao estilista Alber Elbaz, ex-direto criativo da Lanvin, falecido em abril desse ano. Mas, o que se viu nas passarelas foram 45 casas valendo-se muito dessa pegada de animação, cartum, gibi e quadrinho. O artifício, já usado por fast fashions, foi uma estratégia comercial para aproximar os millennials do mercado de luxo.
Demna Gvasalia ignorou o retorno dos desfiles presenciais e botou os Simpsons para desfilar em uma coleção totalmente virtual para a Balenciaga. Foi sensacional.
A Comme des Garçons teve uma coleção totalmente em parceria com a Disney e os ratinhos Mickey e Minnie vieram com tudo em um ar de jovialidade, cores alegres e streetwear.
A Lanvin, ex-casa de Alber Elbaz, recorreu a Gothan City para se aproximar dos Millennials e foi totalmente com essa pegada do Batman a sua coleção.
Quem não podia ficar de fora dessa era Jeremy Scott que sempre teve tudo a ver com essa pegada de desenhos animados. E o próprio Jeremy, na Moschino, trouxe desenhos animados nas passarelas. Muita cor, alegria, tons vibrantes e neons na Moscinho.
Os quadrinhos foram a estampa da vez e deram as caras no Paris Fashion Week. Quem diria que tanto dinheiro, seriedade e investimento partiria para esse lado, essa pegada fun e tão jovem?
O que acharam disso? Quais desenhos vocês gostariam de ver nas passarelas?
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