Influencers de moda estão usando stylists para construir seu estilo e identidade visual

Do look do dia ao get ready with me. Inúmeras pessoas (e mais mulheres que homens) passaram diariamente a mostrar quais roupas usavam, quais marcas consumiam e, ao final, como construíam uma identidade de estilo. Do instagram a espontaneidade do TikTok.

Por muito se acreditou que esses estilos faziam parte da opinião e do bom gosto dos creators. Todavia, recentemente muitos influenciadores ao comparecer a eventos e desfiles estavam tão superproduzidos a ponto de se duvidar que tudo aquilo teria sido construído sozinho.

Tem mais. Muitos ao usarem certas marcas de luxo. Posteriormente, soltaram unboxings daquelas que tinham usado pouco antes.

Não demoraria para nos depararmos com a seguinte situação, influenciadores com equipes enormes por trás de vídeos. Mas iriamos além, influencers de moda, que vendem seu estilo, valendo de personal stylists.

Nesse caso chegamos a seguinte indagação: “Até que ponto os influencers estão expressando a sua vontade no que vestem quando contratam personal stylists?”

Como se sabe os artistas sempre tiveram stylists por trás das suas produções, mas eles não tinham o dever de dominar o conteúdo de moda. O paradoxo acontece quando você vende seu estilo, porém você não criou essa identidade sozinho.

Os stylists podem agir como facilitadores entre marcas e influenciadores por já serem insiders dentro das casas e isso pode agregar em looks do dia ou GRWM. Porém, resta saber até que ponto quem está construindo uma imagem, que deveria ser espontânea dentro do TikTok, por exemplo, que vende vídeos triviais, caseiros e com menos produção.

É proibido se valer dos famosos stylists? Óbvio que não. Só temos que entender até que ponto aquele influenciador é espontâneo, expõe a sua vontade e vende autenticidade.

E você? O que acha dessa situação.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

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