Os uniformes da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos Paris, que acontecem nesse ano de 2024, foram apresentados recentemente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
As peças foram inspiradas na moda francesa, mas com toques de brasilidade. Um mix Brasil x França aconteceu nas peças. As peças e modelagens buscam referência na França, ao passo que, as cores e tecidos são a mais pura brasilidade.
Nas cores da bandeira nacional (azul e amarelo) foram feitas 50 mil peças, que já estão em Paris apenas esperando os atletas. Peças elegantes, confortáveis e que deem motivação aos atletas em busca do podium, além de respeitarem às altas temperaturas de Paris em meados aos jogos.
O desenvolvimento dos uniformes começou ainda em 2020. De lá para cá, foram vários ajustes de grade e quantitativo, desenhos, tamanhos, cores, avaliação de tecidos, materiais e amostras até chegar às peças finais.
Em setembro do ano passado, uma comitiva do COB foi à China para definir os últimos detalhes, como o material e o design final das peças. A medalhista olímpica Beatriz Ferreira, do boxe, foi uma das primeiras atletas a vestir o uniforme que vai acompanhá-la na busca pela medalha de ouro em Paris.
Cada atleta vai receber um enxoval completo, contendo malas, mochila, calçados, peças de roupas e acessórios.
As peças estarão à venda durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024 para o público em geral, no caso não atletas participantes das olimpíadas. Mais informações serão divulgadas em breve.
E aí o que acharam das peças? Gostariam de ter qual peça da delegação brasileira?
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: