Multifacetada, curinga, com N opções de combinação, estilo e variação. Essa é a camisa branca que ao lado do jeans, formam a base da moda. E, independente, da sua idade, do seu estilo ou do seu biotipo você não vai conseguir escapar dela. É inevitável. Todo homem certa vez na vida terá de usar uma camisa branca.
A chave para se criar outfits pode estar nos detalhes que uma simples peça pode oferecer. Seja com jeans, calça social ou bermuda. Atenção, embora pareça simples, a peça comporta variações. E aí pode estar a pegadinha que pode atrapalhar o seu look todo.
Dicas para escolher a camisa branca ideal:
Tão natural quanto a luz do dia são os tecidos que você vai escolher para sua camisa. Fibras naturais transpiram mais e sempre preferimos o algodão (egípcio, pima ou padrão), com trama que transmita aspecto de liso, sem brilhos, sem eleavações ou padronagens.
Atenção às costuras. Use sempre roupas do seu tamanho. Se você tem dificuldades com as costuras, valha-se de um bom alfaiate ou de uma costureira. A barra da camisa deve ter tamanho suficiente para ser usada por dentro da camisa, sendo que o comprimento ideal é 4 dedos acima do bolso da calça.
As barras retas ou levemente arredondadas devem levar preferência na escolha, pois caso a barra venha a subir, se ela for reta subirá por inteiro, ao contrário, das redondas, cujas laterais expõem o corpo antes da parte da frente e de traz. O que muitas vezes faz com que o homem não perceba que a camisa está para fora, mas em parte. É claro.
Botões escondidos, de cor escura ou duplos devem ser evitados. Pensando com os meus botões, lembre-se os botões devem ser discretos, claros e que combinem com a peça.
Possuímos 3 tipos de colarinho: francês (clássico), inglês, italiano e americano. Sem muitas firulas, o francês possui as pontas das golas mais fechadas, o inglês é possui pontas fechas, porém mais alongadas, ao passo que, no italiano, as pontas das golas ficam abertas e as golas são mais curtas. O colarinho americano é bem despojado, possuindo botões nas golas.
Como dissemos lá em cima, queremos uma peça versátil, que passeie no social e no casual. Logo, o colarinho não deve ser nem muito formal nem muito casual. O americano é extremamente casual e o italiano muito formal, ideal para quem usa gravata, sendo o francês a opção intermediária, logo a ideal para a sua pedida.
O ideal é optar por peças sem bolso e na modelagem slim, pois a peça te dará uma gama maior de possibilidades.
Deu branco? Então passa no MPH para conferir as dicas para usar camisa branca.
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: