Estamos em setembro ainda, mas como se diz: “com um olho no peixe e outro no gato”, já pensando em 2022. Finalmente a vida está voltando ao normal. Graças a Deus, estamos podendo sair. Já era hora de podermos apontar tendências sem medo de errar ou de ao menos elas não serem colocadas em prática.
De agora em diante, vamos uma série de postagens com novidades para 2022. Barba, cabelo, peças de roupa… Tudo que, se Deus quiser e ele quer, vão bombar no ano que vem.
Comecemos então essa série, falando de um assunto que interessa a todos nós: calças masculinas.
Como andam os panos das pernas? Ah, vocês já perceberam que as calças mudaram. Não precisa ser nenhum cool hunter para entender isso. Os shapes estão mais largos. Vivemos o fim do skinny? Talvez sim dou talvez não. Mas o que está na moda são modelos amplos, largos e com muitos bolsos, fivelas, cinturas, cordões etc.
Eis um novo momento na história das calças meio à la anos 90, mas bem mais moderna. Nesse exato momento vocês já devem ter uma noção do que vem por aí.
A calça cargo masculina não aparece em 2022, ela já está aí e muito forte por sinal. Caminhou com a gente esse ano todo e, esteve presente principalmente no meio da galera mais nova.
Ela deriva da onda tech wear pré-pandemia, com muitos bolsos nas peças e bolsos grandes para carregar tudo o que puder.
Os mais velhos ainda possuem uma resistência porque até ontem era peça do tio do pavê, mas a geração Z mandou embora esse mito e está usando com tudo e um modelo bem repaginado.
Nossa, loose fit, esse termo é novo para mim! O termo pode até ser novão, mas a peça não é nada. São peças com modelagens soltas (como a gente já vem vendo e muito por aí) só que mais estruturadas, tanto no corpo quanto no tecido.
Peças largas sem tecidos muito molengas e cortes desajustados ao corpo. Oloco, mas se é largo como ficaria ajustado? Pois é, na cintura deve ficar e ao ser visto o tecido não fica virando, ele fica reto. Exatamente por ser mais estruturado.
A alfaiataria seria a modelagem de 2020 e bolinha. Isso se não fosse a bendita pandemia, que alterou as estruturas. Pois é, se sim ou se não, a alfaiataria continua aí. E com um corpinho novo.
Elas estão com faixas, cordões, zíperes, no estilo cargo… E sendo usadas com camisetas, tênis e bombers. Essa é a nova alfaiataria ou alfaiataria moderna.
Toda calça apresenta zíper, botão ou elástico que a regula na cintura, mas não é essa regulagem que estamos focando. As regulagens, além da cintura, vêm nas coxas, joelhos, panturrilhas e tornozelos em forma de fivelas, velcros e faixas, o que dão um visual over à peça, exigindo uma parte superior mais clean.
Eles também deixam a calça super maneira, compondo looks de street style muito bacanas. Mas cuidado pois essas peças marcam e muito.
E aí, o que achou das novidades?
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: