Apesar de ter a função de proteger o rosto do sol, hoje o boné é usado como um acessório de estilo, combinando com todos os momentos do dia, faça chuva ou faça sol.
É um acessório que complementa o seu estilo, trazendo um toque urbano e jovem para o look.
Confira quais são os tipos de bonés mais comuns e seus diferenciais:
É o boné mais comum e que combina com todos os estilos. Tem um ajuste na parte de trás, normalmente de plástico, e apresenta uma “caixa” arredondada e mais funda.
Esse modelo é parecido com o Snapback, a grande diferença é que possui o ajuste para o tamanho da cabeça em couro ou tecido ou algum outro tipo de material.
Tem um modelo que remete aos usados por jogadores de beisebol. Tem a aba curva e um formato clássico.
A característica principal desse modelo, que leva o nome de “caminhoneiro”, é que a parte de trás é feita com uma redinha de nylon, que garante uma maior ventilação no couro cabeludo.
Como o próprio nome já diz, remete aos bonés usado pelos “pais”. Tem modelo clássico, como o Beisebol, com a copa mais arredondada, mas sua marca registrada é ser mais desestruturado (bem mole).
O diferencial desse modelo é por ter um design contemporâneo, marcado pelo uso de cinco “painéis” de tecido. O frontal fica bem marcado, normalmente onde se coloca a marca ou alguma estampa diferente.
Alguns são marcados pela aba CURVA ou RETA. O boné de aba curva protege o rosto do sol e fica melhor para rostos mais finos. O boné com a aba reta é o mais famoso no streetwear e deixa o rosto completamente à mostra.
E aí, qual seu modelo preferido?
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: