Quantas vezes já reafirmamos aqui que nosso foco é MODA PARA HOMENS independente de orientação sexual, etnia, classe social, posição política ou religiosa. Pois bem, a tarefa nem sempre é fácil. Dia após dia nos esbarramos com uns e outros por aí tentando nos jogar na vala comum do machismo apenas pela denominação. Falamos sobre moda para TODOS do sexo masculino.
Hoje estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso com o jornalismo e com nossos leitores e é com muito orgulho que nós do “MODA PARA HOMENS” escrevemos um texto para a comunidade LGBT. E quando falarmos LGBT a intenção é falar de todos que queiram se sentir incluídos e não é o uso de uma sigla que vai mudar o conteúdo, ok?
Enfim junho, mês do orgulho Gay. A maior parada do Mundo acontece em São Paulo. No país que mais mata homossexuais no Mundo. No país em que expectativa média de um trans é de 33 anos. A luta continua… O orgulho também… #pride
Poderíamos discorrer mais sobre o assunto, mas o nosso cunho é outro (moda) e o ativismo fica associado a ela.
Estamos aqui para falar que a causa tem apoio. E tem apoio não só de nós, mas também de muitas marcas. O arco-íris é o logo, a bandeira é a estampa e orgulho e a padronagem. Eles dão o nome, a cara e fazem a vez.
Todos pela causa. A causa por todos. É tempo de celebrar conquistas. Lutar por novos direitos. E relembrar episódios tristes para que não voltem a acontecer.
A coisa é bem séria. As marcas resolveram tirar o bumbum da cadeira, botaram a cabeça para funcionar e muitas coleções foram criadas para a causa gay. Confira algumas que apoiaram com estilo:
A fast fashion estampou como ninguém as bandeiras do arco-íris em peças formadas totalmente por ela. O forte são as jaquetas, blusas, camisetas e conjuntos.
A Diesel lançou mais de 20 peças em que o nome da marca vem estampado com letras na cor da bandeira gay. Cuecas, bonés e camisetas compõem a coleção.
Tem uma campanha totalmente voltada para famílias de LGBTs. Uma variedade jeans, truckers e camisetas.
A marca de relógios tem um modelo exclusivo para o mês, cuja pulseira também é nas cores do arco-íris.
A marca trouxe o modelo Rainbow GOLF le FLEUR* da linha em parceria com o rapper Tyler, The Creator para celebrar a diversidade sexual e o amor entre pessoas.
A Calvin Klein se une à causa pelo sexto ano consecutivo e também apoiou a parada do dia 23.06. Além de apoiar as paradas no Mundo todo, a marca também tem linhas exclusivas de orgulho com escritas e detalhes nas cores de bandeira do arco-íris.
O pride pack da Nike veio fazendo uma homenagem ao criador da bandeira LGBTQ+, Gilbert Baker, no Air Max 720. Agora uma das maiores marcas de sportswear do mundo traz a coleção completa que celebra o mês do orgulho LGBTQ+, com os modelos Air Tailwind 79, Air Max 90, Zoom Pegasus Turbo todxxs lindos e maravilhosos.
A adidas é uma marca muito engajada e por isso ela não deixaria passar despercebido o orgulho LGBT, para isso criou o Ozweego com solado da bandeira do arco-íris.
Vermelho de vida. Laranja de poder. Amarelo de luz. Verde de natureza. Azul de arte. Roxo de espírito. Assim se construiu da Rainbow Flag de Gilbert Baker (1978). E a partir daí, muitas lutas foram travadas, direitos conquistados e o orgulho exacerbado.
É tempo de mostrar, conscientizar e comemorar. Nada melhor que a moda e seu contexto de meio e momento histórico para abraçar a causa como ninguém. Nada melhor que peças comemorativas para evidenciar o orgulho. Nada melhor que nós, jornalistas, para levar ao leitor a conscientização e o pacote do orgulho (pack pride).
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: