Já tratamos aqui como no mundo afora as marcas estavam se posicionado solidariamente no combate do COVID-19. Restava uma grande indagação, e no Brasil? Como estavam as coisas por aqui? Afinal nos restava saber se a nossa casa ia bem? Óbvio que teríamos inúmeras iniciativas por aqui, mas ainda estávamos sem informações precisas para repassar a vocês.
Segundo informações do site FFW, marcas brasileiras de moda e beleza estão se movimentando a luta contra o corona vírus e isso é bom, graças a Deus! E isso nos anima para continuar seguindo firmes, fortes e esperançosos que alguém têm feito algo por nós.
Em momentos como esse, toda iniciativa é válida e o mundo agradece.
Vamos lá então saber o que está acontecendo aqui:
A Natura redirecionou todas as fábricas para a produção de álcool em gel.
O grupo O Boticário que é detentor das marcas Eudora, Quem Disse Berenice, Beauty Box, Boticário, Vult e Eu Me já doou mais 216 toneladas de produtos de higiene para pessoas em estado vulnerabilidade social, o governo e a rede pública do estados da Bahia, Espírito Santo e Paraná.
A Água de Coco está produzindo máscaras para doação e já foram produzidas mais de 10.000 máscaras.
O Grupo AMC, que é responsável pelas marcas Fórum, Colcci, Tufi Duek, Sommer, Triton e Coca-Cola, também está produzindo máscaras para doação às comunidades carentes. Já foram distribuídas mas de 100.000 marcas.
A marca independente Lenny Niemeyer também está produzindo máscaras para distribuição a ONGs que precisam do material.
A marca firmou uma parceria o Instituto Alpargatas para a doação de 50.000 máscaras de proteção e 9.000 jalecos que serão doados a profissionais que estão na frente do combate ao COVID-19 no estado do Rio de Janeiro.
A Arezzo também produziu mais de 25.000 máscaras. Os tecidos foram doados pela Secretaria de Saúde de Campo Bom e outras 12 fábricas cederam maquinário para que um grupo de voluntários também trabalhasse na confecção das máscaras. Essas máscaras serão distribuídas pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.
Também ofereceram gratuitamente 10.000 pares de tênis das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Fiever e Alme em homenagem à comunidade médica brasileira e às enfermeiras (os) e auxiliares de enfermagem – profissionais que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus – COVID-19.
A Vicunha fez 27 mil máscaras que foram distribuídas pelas Secretarias de Saúde do CE e do RN.
A Renner apoia hospitais que são referência no tratamento e pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Riachuelo produziu 10 mil aventais, 10 mil máscaras, 10 mil máscaras e 10 mil jalecos que serão entregues a unidades médicas e à população.
A Granado apoia ações da UNICEF e Fundações das Nações Unidas para a Infância e doou milhões de litros de sabonetes líquidos para crianças e adolescentes, hospitais, asilos e comunidades carentes do Rio de Janeiro.
Essas são essas ações que inspiram a gente a ter forças, a acreditar em um mundo melhor e a nos unirmos com fé e esperança para passar por esses tempos difíceis. Tudo vai passar e vai dar tudo certo. Amém! Mas enquanto isso vamos nos unir em prol de quem precisa e apoiar essas marcas que têm sido além de produtoras de bens de consumo, mas sim empresas que fazem a diferença no mundo em que existem é primordial.
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: