Foi-se o tempo em que alfaiataria ficava restrita ao universo empresarial ou corporativo. A Pitti Uomo traz para o universo da moda os homens mais elegantes, estilosos e que vestem o que de mais moderno existe.
Como então eles estão vestidos? Totalmente cobertos de costumes, ternos ou calças sociais com camisa.
Vamos ensinar você a incorporar a calça social, ou de alfaiataria, ao seu dia a dia sem derrapar mais que pneu de carro de fórmula 1 em pista molhada. Confira as dicas:
As peças de alfaiataria devem estar totalmente ajustadas. É essencial que o corte esteja alinhado, por isso, o ideal é mandar fazer a peça. Caso você a compre pronta como peça de prêt-à-porter (ready to wear), verifique se as medidas estão adequadas ao seu biótipo.
O caimento é essencial, logo dê total atenção a ela.
Lembre-se estamos em uma fase em que a moda pede modelagens slim.
Atenção à barra da calça. Ela deve estar na altura ideal, ao ponto de que ao sentar não suba tanto a ponto de aparecer a sua pele (aparecer além da meia) nem tão comprida ao ponto de cobrir o sapato. O ideal é que cubra apenas o tornozelo.
A meia social fica dentro do universo corporativo. Está fora? Aposte na meia invisível e na pegada mankle (tornozelo à mostra). Dá para modernizar ainda mais com meias coloridas e com pegadas divertidas (meias estampadas, de personagens e com cores diferenciadas).
Das inúmeras opções que a moda traz, a mais nova de todas é deixar o cinto de lado. Se a proposta é inovar, modernizar e descontrair, é ok.
Caso você opte pelo uso do cinto, não necessariamente você deve combiná-lo com o sapato, foi-se o tempo de combinações. Porém, nunca use peça preta com peça marrom. Em caso de uso de peças com cores diferentes, use marrom em diferentes tons (apenas!).
Cinza e azul-marinho são as cores ideais. Versáteis a ponto de combinar com tudo. Eventos durante o dia pedem tons mais claros como bege. O preto é muito formal e combina mais com o ambiente corporativo.
Primeiro, sapato social é gênero que engloba diferentes tipos de sapatos, como oxfords, derbies, monk traps e brogues. Sim, esses são os tipos de sapato que casam melhor com esse tipo de peça, até pela formalidade dela.
Mas em diferentes ocasiões podemos usar mocassins, docksides e já vi muitos descolados por ai usando all stars e tênis brancos (essa pegada é muito mais cool).
Um ambiente informal pede quebras de padrões. Ou seja, pelo amor de Deus, nada de fórmulas prontas, conjuntinhos, tudo certinho e arrumado. Opte sempre por um blazer de outra cor (desde que ele combine, é claro).
A regra é usar camisa. Só em casos em que a pessoa é muito fashionista, que ela substitui a camisa por uma camiseta, mas cuidado ao realizar essa substituição. Peças básicas, lisas, sem estampas ou desenhos, por favor.
Embora na moda não existam regras pré-estabelecidas ou normas padronizadas, a calça de alfaiataria é uma peça que se enquadra dentro de normas etiquetadas por teorias dentro da moda.
Seu uso não é aberto e ilimitado como outras peças por ai. Aqui é livre escolha não fica aberta. Logo, as dicas dadas funcionam como regras a serem seguidas sim. Atente-se!
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: