Todo mundo sabe que cada indivíduo deve possuir na composição do seu guarda-roupa, peças de acordo com seu biótipo, idade, profissão e estilo próprio. Porém, há um conjunto de peças que formam a base do guarda-roupa e que nenhum cara pode abrir mão.
Essas peças-base são um conjunto sólido de itens que lhe permitem estar em qualquer lugar, com estilo, conforto, pois são peças curingas e atemporais e é aí que queremos chegar.
Vamos listar 10 peças-chave que todo homem deve ter.
O bê-á-bá nós aprendemos logo que nascemos e assim é com peças que combinam com tudo. Camiseta é algo que usamos desde muito pequenos, por isso sempre temos a noção de que devemos ter sempre por perto uma camiseta branca, ela é o bê-á-bá da moda.
Peça curinga e atemporal, ela é ponto chave dos mais variados estilos, looks e composições.
Branco e preto são ponto chave na formação de combinações e, como a gente sabe que pelo menos uma camisa devemos ter no nosso armário, que seja uma camisa social branca. Ela não esquenta tanto quanto o preto e também é uma peça referencial na hora de montar looks. A camisa branca é uma peça versátil e infalível, pois ela fica bem tanto em ambientes formais quanto em ambientes casuais.
Quer sair um pouco do básico? O xadrez é a padronagem certa para quem quer dar vida a um look sem ter que ousar muito nas estampas, xadrez nunca sai de moda.
Nosso case de sucesso é a camisa xadrez que pode ser usada tanto no verão quanto no inverno. Como peça única ou para formar camadas. Com calça ou com short. Com bota ou com tênis.
É estampa para ver, ter, usar e abusar.
Jeans é jeans, e aquele jeans claro, com corte mais reto, clássico, sem muita lavagem, aplicações, rasgos, etc, é o tipo de jeans que você tem que ter e usar.
Muito raro uma pessoa que não goste de um jeans ou que encontre uma peça que não combine com ele.
O jeans claro é o tipo de jeans que nunca sai de moda e que também combina com tudo.
Essa particularmente é minha paixão, ele dá um UP no visual e costuma ser mais útil que o jeans claro porque cai melhor com situações mais sérias. Porém, exerce as mais funções que o jeans claro, se bem escolhido.
Prefira peças com cortes reto, design simples e sem aplicações.
É aquele item de elegância e que, apesar de mais formal, pode estar presente nos mais variados ambientes que nunca fora de padrão. Além de ser uma peça que cai muito bem no casual.
Um moletom é para quem não abre mão do conforto e quer uma peça que combine com tudo.
Hoddie preto é peça de conforto e estilo.
Brasil é Brasil, né. Muito calor. Sempre padecemos com isso, por isso a escolha de um short ou bermuda é essencial na formação de um estilo e também do seu guarda-roupa.
Escolhemos a bermuda de sarja porque ela é atemporal, mais refinada e com um tecido de mais qualidade. A cor bege seria a nossa cor mais indicada aqui.
Todo mundo tem que ter um tênis que seja no armário e, óbvio, o tênis branco está na moda e é aquele tipo de peça que caminha bem com tudo até mesmo em looks formais, como o terno
Um bom coturno dá aquela apimentada no visual e bota é sinônimo de estilo no visual masculino. Óbvio que são peças de outono/inverno e que ficam melhores com calça. Porém, a bota marrom é sinônimo de puro estilo na moda masculina e é o tipo de peça que cabe em qualquer closet.
Como já salientamos anteriormente as peças que vão fazer parte do seu armário variarão de acordo com muitos fatores, mas essas 10 peças elencadas são fundamentais e ajudam qualquer homem na hora de montar uma composição de look. Vocês já têm as 10? Qual ainda falta? Mudaria alguma? Tiraria ou acrescentaria algo?
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: