O corte de cabelo fade ou fade haircut é o corte de cabelo com degradê nas laterais. Embora ele tenha ganhado popularidade nos salões e barbearias recentemente, não foi hoje que ele apareceu. Esse tipo de corte de cabelo nasceu por volta de 1940/1950 nos EUA, quando militares americanos rasparam gradualmente suas cabeças.
Dá para criar uma infinidade de versões. Baixo, médio ou alto. Fazer só com máquina, máquina e navalha ou só navalha.
Mais uma vez pedimos ajuda aos universitários e recorremos ao auxílio de Yáskara Niero do salão Yaskara Corte Y Arte que nos pontuou que o segredo está na troca de pentes da máquina (ir diminuindo de acordo com o degradê desejado). Yaskara, que não é adepta ao uso de navalha, nos informa que o instrumento cria microcortes na cabeça, por isso só cria seus degradês com máquina, apenas trocando os pentes, até chegar no pente zero.
O que diferencia um degradê do outro é o desenho e a curvatura do degradê. E ela nos explica que quem opta por esse corte possui 3 opções: o low fade (degradê baixo), ou seja, apenas uma pequena do cabelo fica em degradê. O Mid fade já aumenta a proporção do degradê, iniciando-se mais acima entre as orelhas e o topo da cabeça, sendo intermediário e, por isso, chamado de médio. O High Fade (degradê alto) inicia-se a dois dedos do topo da cabeça e as laterais são baixas e raspadas, contrastando com os fios longos da cabeça. Agora que vocês já entenderam um pouquinho o que seriam os tipos de fade, lembrem-se de combiná-los com a barba e vamos às inspirações.
O drop fade é o fade (degradê) baixo com os fios da parte de cima da cabeça caídos para trás. Logo há o degradê, que é bem pequeno, nas laterais. Quando visto de lado, ele forma um arco notável de fios mais longos caídos para trás. É uma curva precisa, em forma de gota.
Um degradê alto, ousado e marcante. Esse é fade é alto. É para quem deseja um contraste maior. Ele começa acima das têmporas (como já dissemos 2 dedos do topo da cabeça) e descem até a nuca.
Esse tipo de corte de cabelo alonga o formato do rosto, logo é ideal para quem tem rostos muito simétricos (quadrados ou redondos). Você pode usar a parte superior bem volumosa, valorizando seus fios de cabelo afro ou com dreads.
O degradê baixo vai das orelhas e desce até o pescoço. É para aqueles homens que preferem algo mais discreto ou que vão aderir ao degradê pela primeira vez. O fade baixo fica bom para quem deseja um corte de cabelo mais curto.
O degradê médio é o intermediário entre o low fade e o high fade. O mid fade inicia-se entre uma linha intermediária entre o topo da cabeça e as orelhas. Geralmente quem opta pelo mid fade faz um contraste maior, usando pentes um pouco mais distantes na máquina. Por exemplo: Pente 2 com zero. Logo, são mais definidos que os anteriores. O fade intermediário combina muito com moicanos.
O bald fade é aquele corte raspadinho, quase careca, em que você usa um pente bem pequeno para raspar a parte superior do cabelo e nas laterais usa os primeiros pentes da máquina, tipo zero com 1.
Ele mostra bem a sua pele, por isso, requer manutenção constante. O bald fade é para quem curte cabelos mais nítidos, modernos e limpos (menos cheios seria a expressão ideal).
Os cortes de cabelos mais cools e com personalidade são aqueles que apresentam desenhos. Seja qual desenho for, você será destaque no meio da multidão por aí. Criar um estilo com profundidade e sombra é o mais ideal. Padrões geométricos, estrelas, folhas e penas. As opções são inúmeras.
Mais um estilo de degradê que envolve muita personalidade. Na realidade é fade mais o risco. O fade será normal com o plus da risca. Um ou mais riscos cria(m) um visual diferenciado. A linha pode ser reta para um fade clássico ou curva, seguindo o arco do próprio fade.
Mohawk para quem não sabe é o tradicional moicano. Basta fazer um moicano e para dar mais estilo ao visual fazer um alto fade. Cabelo afro é o ideal para moicanos porque possui volume e textura para isso (fica em pé naturalmente)
O burst fade é o fade com o topo bem volumoso e as laterais são mais arredondadas, acompanhando o arco da orelha.
Você fará o fade na lateral e na parte de cima cortará o cabelo em linha reta na vertical, criando um plano superior bem legal, além do contraste né. Esse corte remonta aos anos 80 e 90 e tem uma pegada mais retrô.
E aí preparados para entrar no degradê? Dar um tapa na lateral do seu corte de cabelo e fazer um contrastezinho, deixar a nuca na máquina zero ou fazer um degradê suave? Inspirem-se e valorizem seus fios de cabelo afro.
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: