Você é o reflexo do que come

Feliz 2010 à todos vocês antes de tudo. Hoje indicarei, em breves linhas, o que foi-me dito na minha primeira consulta de nutrição neste começo de 2010, na qual senti vontade de dividir.

Meu objetivo claro é ganho de peso corretamente. Corretamente?! Sim, respeitando porções corretas, respeitando o corpo e o treino que você oferece a si mesmo. Com isso, escutei poucas e boas da nutricionista.

Se você pretende entrar com o pé direito e com força de vontade, siga um pouco das dicas abaixo para ajudar na sua boa forma:

– Comida? De três em três horas. Aqueles que querem ganhar peso devem no mínimo carregar boas frutas ressecadas que ocupam o espaço de um mini-estojo na mochila ou na postbag. Após 4 horas, o corpo busca nutrientes no músculo que tanto ardeu pra crescer com meses de academia.

– Não adianta se matar no treino. Siga à risca o que o seu preparador te indica. Comer muito e treinar muito bíceps não necessariamente implicam num ganho exorbitante de massa no bíceps. É ainda mais fácil você desenvolver aquela barriguinha nada bonita e um braço duro, porém pequeno.

– Bebida? Ok divertir-se é extremamente humano. Deixar de comer alguma coisa minutos antes é burrice. A bebida auxiliará e muito sua desidratação e cansaço. Coma ao menos alguma coisa com açúcares antes, para mais uma vez não deixar seu tríceps como forma de pagamento.

– Para aqueles que não podem dispor de um café da manhã rico, ou tem preguiça de mastigar  de manhã como eu, utilize um bom suplemento, no caso a Massa. Para aqueles que seguem à risca um treinamento, recomendável um Whey Protein com  mais de 5 proteínas diferentes para melhor ganho e absorção (lembrando de tomar pós treino). Não entrarei na questão sobre importados e nacionais. Seu bolso não me agradece nesse ponto.

– Fruta o tempo todo. Algumas pesquisas indicam que se deve consumir especialmente em períodos de barriga vazia, outros indiferentes, logo… Coma. Apenas para absorção de suas ricas vitaminas.

– Pneus? A causa é refrigerante, mau sono, comida fora da hora, aquele bolinho que não é sobremesa e sim impulso. Experiência própria. Encaixe-os com o auxílio de um profissional e seja muito feliz.

– Cada corpo segue a sua própria genética. Não adianta você olhar pro amigo ao lado e ver alguma coisa e tentar copiar. Almeje a sua própria perfeição, e não almeje ser um espelho.

Valem as dicas? Bom 2010.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Vou tentar seguir essas dicas! Estou precisando! [3]

    Passei mais um ano estudando pro vestibular...
    Lutava muay thai apenas duas vezes na semana e comia desorientadamente durante as noites de estudo.
    Resultado: 18kg a mais com uma barriguinha nada sexy.

  • hahaha...

    eu to nesse dilema de ganhar peso desde 1992... não consegui. jah fui numas 7 nutricionista e NADA.

    /sofro

    to com uma consulta marcada pra semana que vem num endocrinologista: torçam por mim!

    =]

  • Estou fazendo isso há quatro meses... um dia ou outro acaba escapando da regra mas no geral to seguindo direitinho... resultado... de pau-de-virar-tripa para um corpo semi-malhado... falta muito ainda pra chegar onde eu quero mas to feliz com os resultados... 8 Kg de massa magra em 4 meses... pra quem nunca saiu dos 56 Kg... é uma evolução e tanto!

  • Vou tentar seguir essas dicas! Estou precisando! [4]

    Passei o ano estudando pra vestibular tb... rs Fiz apenas 3 meses de acedemia esse ano e larguei por falta de tempo. Resultado: perdi 6kg em 6 meses... agora q o resto de gordura que tinha se foi e ainda levou massa, tentarei voltar pra academia e com uma boa alimentação ganhar massa magra. xD

  • Nossa, li o item pneus e me vi completamente.
    Muito bom esse blog. Há tempos procurava algo assim, sobre beleza, cuidados, dicas e moda masculina.

  • Vou tentar seguir essas dicas! Estou precisando! [5]

    Pois bem, o Thiago me convenceu.

    "pra quem nunca saiu dos 56kg..." haha acho que vale a pena eu tentar.

Posts recentes

Glam Rock em Alta na Moda Masculina

A expressão glam rock é uma abreviação de glamour rock para designar um subgênero do…

% dias atrás

Inspiração: Looks com Listras

Já contamos por aqui sobre o surgimento das listras na moda, lembra? Se ainda não…

% dias atrás

49ª Casa de Criadores já tem data marcada e será em formato híbrido

O nosso celeiro de jovens talentos da moda soltou a data da próxima edição. Entre…

% dias atrás

Tendências de camisas masculinas para 2022

Já demos o start daqui nas previsões para o ano que vem. Já soltamos algumas…

% dias atrás

Como escolher o seu primeiro perfume importado

Se você chegou ao ponto de se preocupar em ter uma fragrância importada é porque…

% dias atrás

Giving Tuesday: Depois dos dias de compras, que tal fazer uma doação?

Depois de duas datas focadas em vendas, a "Black Friday" e a "Cyber Monday", existe…

% dias atrás