Top-Sider, o calçado do verão

Criado em 1935 pelo velejador Paul Sperry, o Top-Sider foi inspirado no universo náutico. Ao caminhar pelo convés de seu barco, Sperry percebeu que era escorregadio e começou a pensar em um jeito de evitar possíveis escorregões. Foi assim que nasceu o primeiro Top-Sider. O sapato rapidamente se tornou popular entre os velejadores pela característica antiderrapante do solado e por sua cor branca, que o impedia de sujar os barcos. Em 1939 a Marinha dos EUA negociou o direito de fabricar o modelo para os marinheiros e depois disso o sapato passou a ser comercializado em todo o país ganhando também o mundo.

Esse tipo de calçado é uma ótima opção para o verão porque consegue unir 3 itens: conforto, estilo e refrescância.

Lembrando que o ideal é o uso do calçado sem meias, ou usando uma meia fina colorida para fazer alguma brincadeira com a cor do calçado.

Um jeito bem bacana de usá-los é com a barra da calça dobrada, deixando uma parte da canela à mostra.

E para quem ainda tem receio de usá-los, saiba que eles combinam perfeitamente com todos os tipos de look e podem ser usados com bermuda, calça jeans, calça colorida, shorts e muito mais.

Confira alguns looks usando o Top-Sider:

Fica a dica de um calçado que todo homem tem que ter no armário.

Eu já tenho 3, de cores diferentes, e posso confessar que é sensacional.

Guilherme Cury

33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

    • Elson, realmente é um tipo de sapato bem confortável e relaxante. Sou fã deste tipo de sapato desde os anos 80. Apenas tome cuidado na hora de comprar um dockside/top-sider legítimo porque no mercado há muita imitação barata. Tem muito sapato que tem a aparência de sider mas que não é um legítimo deckshoes. Mas não explicam isso nos anúncios! Abraço, Marco.

    • David, sem querer esnobar, eu tenho 5 modelos em cores diferentes e misturadas. E, sem tiver qualidade, o sapato dura muito tempo. Meu dockside mais velho tem 6 anos de uso e ainda tá inteiro! Abraço, Marco.

  • Seria Top-sider o mesmo que um dockside? Sempre conheci por esse nome e adoro. Se forem calçados diferentes, qual a diferença? Porque achei bem igual

    • Sim, Laércio. O termo correto deste tipo de sapato é deckshoes. O nome docksides pertence à Sebago e o Top-Sider à Sperry, mas ambos se referem aos Boat Shoes ou Deckshoes. Sou de Franca e possuo uma linha variada deste tipo de deckshoes. Se o Guilherme permitir, posso passar-lhe mais informações posteriormente. Um forte abraço, Marco.

    • Caio, o que você quer dizer por descolado? Se você estiver se referindo aos modelos com mais de uma cor ou em cores vivas, realmente será difícil encontrá-los porque os lojistas preferem não apostar em coisas ousadas, preferindo as cores mais triviais como preto, café, azul marinho e etc...mas sob encomenda, dá para personalizar o sapato da forma que você preferir. Abraço, Marco.

Posts recentes

Como usar Bucket Hat (Chapéu Pescador) no Outono/Inverno

Bucket hat, chapéu cata ovo, chapéu balde ou chapéu de pescador, chame como quiser. Para…

% dias atrás

Os tênis mais icônicos da adidas

Cara, eu acredito que todo mundo seja fã da adidas. Ou tenha ou já tenha…

% dias atrás

Fases da lua e suas influências no corte de cabelo

Como todos sabemos, a lua tem uma grande influência na terra. De acordo com a sua…

% dias atrás

5 Perfumes Nacionais Masculinos que estão dando o que falar

Tá aí uma coisa que muito homem despreza, mas se engana aquele cara que acha…

% dias atrás

Adeus Skinny! Calças mais largas são a pedida da vez!

Uma década se passou e a calça skinny está dando um adeus, ou talvez um…

% dias atrás

Como a primeira loteria brasileira ajudou a construir Ouro Preto

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a prática da aposta em jogos de loteria seja…

% dias atrás