barbas-2019

Não somos ansiosos não, mas 2 meses e meio passam voando e o ano de 2019 está com o pé aí. Então, como já falamos dos cortes de cabelo para o ano que vem, não podemos esquecer das barbas.

É curioso tratar de um assunto que há pouco tempo sequer era tratado. Primeiro, os machos deixaram a barbar crescer. Depois foram surgindo como necessidade os primeiros cuidados e produtos específicos para elas. E hoje a gente já trata de estilos com diferentes cortes, formas e até mesmo volume diferenciados.

Bora ver o que vai acontecer com seus pelos do rosto em 2019?

Barba em contraste com o cabelo (marcação no pezinho)

barba-corte-cabelo

Os últimos 10 anos foram marcados pelo avanço das barbearias e pelos cortes de cabelo à máquina ou à navalha, com técnicas muito diferenciadas.

Esse tipo de barba marca uma sincronia entre barba e cabelo.

Como deixamos bem claro aqui, as laterais raspadas predominam em todos os cortes em 2019. Por isso, quem quer deixar uma barba rala ou cheia mas com um único tamanho, poderá brincar com o pezinho do corte que entra ou não na barba, marcando-a. Ou pode ser um degradê para não ser algo abrupto e chamativo.

Nesse tipo de barba a atenção fica voltada apenas a essa parte do rosto.

Barba volumosa de tamanho médio continua

barba-media

Deu para perceber que o lumberjack foi embora há algum tempo e que o papai Noel só vem no Natal com aquela barba cheia e gigantesca.

Mas não se assustem, barbudões, pois a barba cheia e volumosa continua. Única coisa é que no comprimento ela fica menor (bem próxima ao queixo).

Tudo evolui e acredito que, por questões de higiene e estética, a barba muito comprida ganhou um formato novo.

Jawline (Barba na linha maxilar)

jawline-barba

É cada coisa que aparece. O lifestyle muda tanto e esse tipo de barba que, por óbvio, já apareceu esse ano, ficará em alta no ano que vem também.

A ideia é focar no maxilar. Desse modo, ou só usar a barba na região do maxilar ou, quando se tem o rosto completo, deixá-la mais cheia nessa região.

Como fica o bigode?

bigode-masculino

Bigode não é coisa de agora. Há séculos atrás os caras já usavam bigodes e, passa ano, entra ano, ele está aí.
Gente, moustache NÃO se usa mais. Bigode com as pontas viradas já foi há algum tempo. Quer deixar o bigode em destaque? Ok. Volumoso e na altura da boca apenas.

Tidy Carefree Beard (barba arrumada e desconexa)

barba-Tidy-Carefree-Beard

Barba de um tamanho só, arrumada e, por vezes um pouco desconexa é tendência. É aquela barba uniforme, certa e que tem um fiozinho ou outro fora do lugar para não dar um ar de muito arrumado.
O pente da máquina é o mesmo para o rosto todo.

Você se encaixa em alguma? Qual a sua favorita?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.