Ter barba pode não te deixar mais atraente, mas aumenta a sua moral!

Já falamos diversas vezes por aqui sobre as barbas e algumas pesquisas realizadas.

Dessa vez um novo estudo realizado por pesquisadores ingleses foi afundo no assunto para descobrir se as barbas deixam, realmente, os homens atraentes ou não.

Eles filmaram 6 homens entre 19 e 21 anos em 4 situações diferentes: no dia em que se barbearam, 5 dias depois, 10 dias depois e mais de 1 mês depois.

Numa pesquisa padrão, o óbvio seria pedir que várias mulheres apontassem quem ficava mais atraente, certo? Não foi simples assim. Os cientistas consideraram que a seleção sexual (a forma como as fêmeas escolhem os machos e vice-versa) depende de duas coisas: atrair o parceiro e competir com a concorrência.

Foi assim que eles apresentaram as filmagens aleatoriamente a um grupo de 20 mulheres e 20 homens. Os participantes tinham que dar nota de 1 (nada atraente) a 7 (extremamente atraente) para cada um. Além disso, os participantes avaliaram, também de 1 a 7, se os “modelos” pareciam mais dominantes ou submissos.

Os termos podem até soar estranhos, mas é assim que funciona a competição entre machos no reino animal. Os cientistas focaram nesses conceitos por acharem que é mais ou menos assim que acontece entre os humanos.

O resultado dessa pesquisa foi que se você está cultivando a barba para atrair mulheres, está perdendo tempo. Elas não tiveram nenhuma preferência clara por muita ou pouca barba.

Já no quesito “competição masculina”, você pode apostar na barba comprida. Na avaliação dos homens, os barbudos dispararam como mais dominantes, fortes e agressivos (ao estilo macho-alfa).

A grande conclusão da pesquisa foi que, ao contrário do que muitos pensam, não são só as mulheres que se arrumam para outras mulheres. Os homens parecem estar, pelo menos por instinto, tentando impressionar os pares.

Concluindo: Ter barba pode não deixar um homem mais atraente mas aumenta sua moral com seus parças!

Vi na Superinteressante.

Guilherme Cury

33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Tá, Guilherme, mas vc não falou de toda a pesquisa, tipo o que homens e mulheres achavam dos caras sem barba, com barba de 5 dias, 10 dias. Enfim... Acho que foi aqui mesmo no MPH que li, coisa de um ou dois anos atrás, sobre outra pesquisa do gênero que apontava a barba estilo "por fazer" (o incluiria as barbas de 5 e 10 dias) como fontes de atração, que essas barbas ralas atraem, SIM, e MUITO, as mulheres, numa proporção que beira os 100%, sendo que elas rejeitavam os barbudões e os caras "bundas-de-nenê". Pessoalmente, todo mundo (homens e mulheres, independente da idade) dizem que fico muito bem de barba rala, mas não gostam quando fico barbudão. Ficar com barba grande me envelhece muito e não me gosto de rosto liso, me sinto esquisito, feio, parece que nem sou eu mesmo. Então, estou sempre aparando. E, posso garantir, dá mais resultado que sem barba nenhuma, se é que me entendem.

Posts recentes

Como os homens devem montar seu necessaire para o verão

Sabe, embora ainda hoje muitos homens não tenham o hábito de ter um necessaire e…

% dias atrás

Adidas e TOMM¥ €A$H criam o maior Superstar do mundo

No dia de hoje, exatamente hoje, será disponibilizado para quem se inscreveu no app da…

% dias atrás

Como Usar: Camiseta por dentro da calça ou bermuda

O mundo da moda dá várias voltas e muitas tendências acabam voltando. A camiseta por…

% dias atrás

MyHeritage: Dê vida as suas fotos antigas!

Já imaginou dar vida às fotos antigas de algum familiar (ou mesmo suas)? É uma…

% dias atrás

Pompadour, o seu topete para 2021!

Pompadour, você sabe exatamente o que é isso? Alguns, com certeza, sabem. Outros sequer imaginam.…

% dias atrás

16 Provas de que TUDO na moda é estranho até que Harry Styles use!

Existe aquela famosa frase "Não é a roupa, mas sim o cabide". A alta costura…

% dias atrás