Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças estavam vindo com o lema “SEE NOW, BUY NOW”. Pelo visto não deu muito certo e as marcas voltaram a aderir ao conceito das estações.
Aqui embaixo (hemisfério sul) tá frio. Lá em cima (hemisfério norte) tá calor. Mas já rodaram os desfiles da próxima estação (outono/inverno) e nós já sabemos quais as tendências lá que poderão ser usadas aqui.
Já há algum tempo com os pés no oversized, já era de se esperar que isso, por ora, mudaria e que entraríamos no polo oposto. Pois bem, as silhuetas estão voltando a ficar marcadas através de peças mais ajustadas.
Cinturas bem marcadas e ombros com ombreiras para realçar a escultura dos corpos.
O famoso shearling que é aquela pele de carneiro mais novinho, com até 1 ano de idade, fake ou não, compôs peças inteiras, bolsos e lapelas, de jaquetas, casacos e sobretudos.
O rosa, seus tons e subtons, estão em alta. Looks inteiros foram criados na cor, principalmente dentro da alfaiataria.
O futuro é aqui e agora. E muito do presente refletiu em peças e coleções. Metaverso, wearables, tecnologia, desastres ambientais e sociais. Tudo isso ganhou espaço em coleções
Perceba que pode rolar uma confusão aí. Ambas são roupas esportivas, mas o streetwear engloba mais peças urbanas, com jeans e uma pegada jovem e moderna. Já as peças esportivas que se baseiam em esportes ricos e caros, como hipismo e golfe, primam pelo conforto, tecidos mais leves e soltos.
Couro, fake ou não, é um tipo de material que combina com o inverno. Mas parece até que os desfiles combinaram. As marcas investiram pesado em calças de couro.
Até a pandemia estávamos bem down quanto à vestimenta. Tudo simples, beirando ao pijama, com conforto e nada de firulas.
Pois bem, que agora queremos peças mais rebuscadas, trabalhadas e com design que fale por si só.
Muitas peças baseadas em armaduras medievais ou militares ou para guerra foram vistas em cena.
Sempre foi muito comum ver transparência no verão. Mas todos “verão” transparências de inverno, mesclando romantismo com sensualidade.
Vermelho até pode ser uma cor de inverno, mas geralmente não é. Pois é, mas será pelo menos no hemisfério norte e no próximo outono/inverno. Vermelhou tudo quanto foi peça e coleção. Essa será a cor da estação.
Aproveitando que estamos no inverno já podemos ir aproveitando as tendências do ano que vem de lá, aqui. Sempre bom saber o que tá na moda e já garantir peças que poderão durar mais de uma estação. Afinal, iremos copiá-los no próximo outono/inverno.
Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…
O que muitos temem, a calvície e até as grande entradas no cabelo, agora virou…
O Corte Americano tem origem no corte militar, isso é, o corte de cabelo que…
Cor é coisa séria demais e você não imagina o quanto. Tanto que existem profissionais…
Primeiramente, aos mais leigos cáqui ou caqui advém da palavra Khaki, que tem origem persa…
O maior celeiro de jovens criadores e estilistas do Brasil anunciou a próxima edição. Dos…
Deixe seu comentário: