cabelo-afro-masculino

Eu sei que já tratamos do assunto cortes de cabelo masculinos para 2019. Porém, o cabelo afro tem suas peculiaridades. Logo, o tratamento é diferente bem como os cortes.

Muitos cortes são próprios e específicos para eles, outros ganham uma roupagem diferente, mas são bens parecidos com os cortes de cabelo de pessoas que não possuem esse tipo de cabelo, porém deixemos nosso registro especial aos negros.

Lateral raspada

lateral-raspada-cabelo-afro

Cabelos afro ou não, o razor part é um corte de cabelo que está fazendo a cabeça dos caras por ai. Lateral da cabeça raspada é quase que obrigatória em todos os tipos de corte de cabelo. 90% dos cortes na moda têm a lateral da cabeça raspada, apenas em volume ou com efeito degradê.

Volume na superfície e laterais baixas, essa é a regra para a maioria dos cortes. Aliás, esse tipo de corte de cabelo é a base para outros tipos de cortes de cabelo, que ganham algumas diferenças apenas.

Razor Part

razor-part-afro

Como o próprio nome já diz, “Razor Part” traz uma risca ou uma linha bem estilosa feita por navalha. Essa marca separa a lateral raspada do restante da parte superior.

Maior galerinha começou a copiar os jogadores de futebol que gostam dessa marca característica.

Neckline hair design

Neckline-hair-design

Como eu já tinha dito a base é a mesma: lateral raspada com volume cheio na cabeça. O que ele tem de diferente dos outros dois cortes anteriores é que na lateral os homens costumam elaborar e caprichar mais com desenhos, formas geométricas e degradês diferenciados.

Por favor, nada muito over. Lembrem-se daquela imagem do abacaxi que circula a internet. Dar asas à criatividade não significa fazer tudo o que quiser, mas sim estilizar de forma da hora e sem exageros.

Bleached hair

Bleached-hair-afro

O diferencial desse corte não está na máquina ou na tesoura que se usa, mas sim no que o próprio nome diz, porque há tinta (coloração) na jogada.

O bleached hair é o cabelo descolorido nas pontas. Sim, só nas pontas. Não é todo não, hein gente? Sendo assim, a raiz continua natural.

High Bun 

cabelo-comprido-afro

Esse é o único tipo de corte de cabelo muito diferenciado dos demais. É para quem tem cabelo mais comprido.

Perceba que a base não muda. Lateral raspada com cabelo só na parte superior. Porém, para quem deixou o cabelo crescer é usar um coque bem grande no centro da cabeça. Com dreads, cabelo comprido ou mega hair, o cool do momento é usar o cabelo todo preso e com um coque no centro da cabeça.

inspiração- cabelo afro mph (14)

Agora sem falar de corte de cabelo. Eu gostaria de deixar bem claro que é muito mais bonito um cabelo assumidamente afro. Aquelas pessoas que investem em químicas pesadas de alisamento e fica super artificial. Stop! Não é legal. Portanto, valorizem suas características físicas, quem vocês são e como são.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.