É pessoal, o verão está chegando! E, querendo ou não, vamos acabar indo pra alguma praia ou clube para nos refrescar, certo? E nós, homens, temos apenas 2 opções para entrar na água: sunga ou bermuda.

O mais adequado é o uso de sungas, tanto para entrar no mar, quanto para nadar em piscinas de clubes, etc. Pois são mais fáceis de lavar e retém menos areia. Mas se você não estiver à vontade, use bermuda que não tem problema algum. E para não fazer feio no verão, seguem algumas dicas:

Primeiramente, tome cuidado na escolha das cores. Se você optar pelas cores claras, que chamam mais a atenção para o corpo (que deve estar em forma), tome cuidado com a sunga branca. Veja se quando ela estiver molhada ficará transparente! Se sim, evite usá-la para não causar vexame. E se você for mais tradicional, use cores mais sóbrias e escuras.

A sunga com lateral maior é a mais indicada para todos homens, pois ele fica boa para quem está um pouco fora de peso e também para quem está em forma. São mais discretas e podem ser encontradas em diversas estampas diferentes.

As sungas curtas ainda tem seu espaço nas praias, mas devem ser usadas com cautela. Evite usar as sungas com barra muito curta se você estiver fora de forma, pois ela vai parecer mais curta ainda.

Não esqueça: O ideal é sempre provar qualquer tipo de sunga antes, para ver se as “barrinhas” não enrolam ao andar e também se estão marcando muito o que “outras pessoas não querem ver destacado”. Procure sempre comprar as que tem um forramento bom, pois duram mais e não ficam transparentes.

Na verdade as sungas não são difíceis de encontrar, elas estão em diversos tipos de lojas e seus preços variam entre R$40,00 para as sungas com marca de esporte e R$120,00 para uma marca fashion.

Caia na água!

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • A minha parece com a primeira demaaais, só que é preta e as folhagens tem uma textura legal em cinza. O forro é ótimo, ela pesa como um saco de arroz hahaha... Vale lembrar que não pode ir pra máquina de lavar, principalmente essas com texturas variadas, a não ser que você queira uma sunga detonada com pouco tempo de uso. Fiz isso com uma antiga (não sei o que passou por minha cabeça) e ferrei com tudo!

  • Dia desses eu tava na praia aqui em Natal e vi um cara andando na minha frente de sunga branca, mas vi um detalhe a mais... ele tava levando uma camisinha dentro dela, aparecendo marcada no bumbum! hahahahaha. Imagina a belezura q ficou

  • Adorei o site! Vocês estão de parabéns!!!
    Não faz muito tempo que ingressei no mundo dos blogueiros, mas já dá para saber o que é bom ou ruim... Com certeza vocês são bons! Bjos

  • gosto de praia e de usar sunga um tanto curta. AH! quer saber. Nas praias não só as naturistas todo mundo tinha que andar nú. Nem bikinis e nem sungas.

Posts recentes

Converse lança tênis estampado do Woodstock (Snoopy)

Fã de Converse? Ou Fã de Snoopy e Cia? Certo é que você pode ser…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás

Tendências de Outono/Inverno da Gringa mas que já podemos adotar!

Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…

% dias atrás

Inspiração: Lenços e Cachecóis

Lenços e cachecóis são peças fundamentais para proteção contra o frio. Mas, além disso, também…

% dias atrás