Categorias: estilomodaTendências

Soft Boy Aesthetic: Tendência, looks, inspirações e sua origem

Já ouviu falar sobre Soft Boy Aesthetic?

Essa estética do “jovem suave” (traduzindo ao pé da letra) é uma tendência que está dominando a internet, tendo um grande destaque no TikTok, a rede dos jovens do momento.

Na verdade já existia uma tendência com o nome “Soft Boy” que era dos rapazes que usavam alguns acessórios, peças ou maquiagens femininas. A nova “estética” está mais para uma evolução do estilo, com um toque da “masculinidade suave” dos sul-coreanos e a nova busca da galera pelo conforto.

O que é ser Soft Boy?

Com famosos como BTS, Timothee Chalamet e Harry Styles, todos ostentando essa tendência, é hora de aprender como você também pode se vestir como um Soft Boy.

Comportamentalmente, seria um homem vira de cabeça para baixo as expectativas da cultura de masculinidade. Em vez de ser ameaçador, é um rapaz mais tranquilo/suave. Ao invés de passar uma tarde de domingo assistindo futebol, ele prefere ler poesia e ouvir The Smiths.

A estética soft boy nasceu em uma era de masculinidade tóxica. Em meio a um mundo mais “sem gênero”, os soft boys rejeitam os ideais tradicionais de masculinidade a favor de uma identidade mais gentil e não ameaçadora.

A estética é popular entre a Geração Z e é fortemente influenciada pelo K-Pop e pelas redes sociais. Por causa de suas cores pastel, estampas florais e tecidos fluidos, a moda soft boy é bastante popular na primavera.

Como se vestir como um Soft Boy?

O soft boy incorpora estilos românticos e de inspiração vintage. Algumas peças que são bastante usadas: suéteres, jaquetas fofas, camisas que parecem blusas, jardineiras, peças básicas, calças jeans mais retas… Em ambientes mais formais, a estética soft boy brinca com a alfaiataria masculina clássica usando cores ousadas e tecidos diferenciados.

Nos pés, basicamente sneakers ou botas. Para finalizar, vários acessórios (mix de colares, pulseiras e anéis).

No TikTok, a composição mais famosa do Soft Boy é: Calça Jeans reta (de lavagem clássica), camisa branca por baixo, um suéter por cima (com o colarinho aparecendo), tênis branco e vários acessórios.

Um colar em específico está em alta para o visual, dando um toque de audácia e quebrando os paradigmas, o já citado por aqui: colar de pérolas masculino.

Para inspirar, confira mais alguns looks no estilo Soft Boy:

E aí, o que acha dessa nova tendência?

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

As tendências de cores da Primavera/Verão 2022 segundo a Pantone

O Pantone Color Institute sempre alerta sobre as tendências de cores para o ano e…

% dias atrás

Sabonete de enxofre, será que é bom?

Antigamente, mais ou menos uns 10 anos, falava-se muito mais em sabonete de enxofre, que…

% dias atrás

Como se vestir de forma mais rápida

É óbvio que cada um se veste como quer. Devagar, lento, voando, no seu tempo...…

% dias atrás

Inspiração: Shorts Estampados

Como já citamos algumas vezes no blog, os shorts estampados estão sempre em alta nas temporadas mais…

% dias atrás

Street Style: Paris Fashion Week SS22

Aconteceu recentemente uma das principais fashion weeks internacionais, a Semana de Moda de Paris, que…

% dias atrás

Luxo e Periferia, quando um não quer dois não ficam!

Inegavelmente a periferia, por meio de funkeiros, rappers e trappers tem invadido o consumo de…

% dias atrás