Categorias: modaShortsTendências

Shorts masculinos para a temporada de calor

Calor combina com muitos drinks, passeios ao ar livre, piscina e pouca roupa. Camisetas e shorts entram em ação.

Para a próxima temporada de calor (2018/2019) que tipos de shorts estarão no mercado? Muita coisa muda e muita coisa entra de novidade? Pode ter certeza que não, viu. Com exceção dos mini shorts que entraram no verão passado, o resto continua meio igual.

Começando a temporada de calor por aqui, vamos listar 5 principais tipos de shorts para você se inspirar e, se quiser, usar. São tipos de shorts que o mercado dispõe, mas que cada um de acordo com sua idade, estilo e ocasião optará por usar ou não.

Short Cargo e short de sarja

Sim, estamos tratando de dois tipos de shorts em um único item, mas por que isso então?

A intenção é falar do short cargo. Porém, salvo algumas exceções ele vem sempre em sarja. Então aproveitando o gancho vamos falar dos dois.

A sarja (como já bem salientado aqui e por diversas vezes) é um tecido mais nobre e que paira em ocasiões mais formais. Logo, o short de sarja é mais elegante que os demais tecidos a serem citados, ficando super bacana como uma camiseta polo ou uma camisa social.

O que diferencia um short comum de um de short cargo? Apenas os bolsos, tanto na lateral quanto na parte traseira (em alguns casos)

Por incrível que pareça ai surge também o maior preconceito com relação à peça porque os caras lotam os bolsos, deixando-os muito cheios. NÃO PODE GENTE. Isso não é só para o short cargo não. Porém, como seus bolsos são mais evidentes e, por isso, chamam mais a atenção, o erro fica mais explícito.

Você nunca pode lotar o bolso (sim, ele que tem a função de carregar coisas) de muitos objetos ou com uma carteira muito volumosa a ponto de enchê-lo demais, Fica feio, brega e foge às regras de vestimenta.

Quem gosta de um ar requintado, dobre as barras dos shorts, isso os deixa com menor comprimento, ou seja, totalmente na moda. A vez é dos shorts mais curtos.

Mini short

Os mini shorts são o paradoxo da vez. Geraram muitos debates ano passado e ainda vão gerar mais. Enfim, eles vão continuar e bem em alta por sinal.

Numa pegada mais divertida e totalmente estampados, eles servem tanto para o uso diário (nas mais variadas ocasiões informais) quanto para substituir roupas de banho (como sunga).

Short estampado e short resort

Vamos englobar aqui duas peças, que podem ser a mesma ou não. Short resort é um short estampado, porém naquela estampa tropical de flores e folhas. Essa é a estampa da vez.

Mas nada te impede de investir em outras estampas. O Verão pede e permite tudo isso. Âncoras, micro estampas, animais e desenhos animados são estampas alternativas.

Lembre-se: estampa no bottom, requer preferencialmente peça lisa no top.

Short de moletinho

Para quem não sabe moletinho é um tipo de moletom mais fino. Ele é um tecido mole e confortável.

Ideal para práticas esportivas ou para quem não dispensa uma parada mais confortável.

Quer botar no dia a dia e estar na moda? Prefira aqueles com elástico no cós. Elástico evidente, aparecendo e na cor branca estão na moda. Tem gente até amarrando com elástico peças lisas, só para estilizar.

Short jeans

O jeans é um clássico da moda. Com lavagens, cru, com aviamentos ou destroyed. Ele comporta combinações mil e muitos ambientes. Dispensa maiores comentários, o tecido mais democrático do mundo.

Essas são algumas sugestões e alternativas para vocês encararem o verão de forma confortável e também bacana ou na moda. Pois por mais que muitos digam o contrário, todos querem estar bem na fita e querendo ou não, isso significa se adequa a alguns padrões sociais, concordemos com isso ou não.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás