Categorias: comportamentodicamoda

Seu cheiro faz sua namorada relaxar e é por isso que ela rouba suas camisetas e moletons

Agora tá explicado o motivo de muitas namoradas gostarem de roubar o moletom ou outras peças do namorado. Segundo um estudo da Universidade de Columbia, o seu odor corporal pode ajudar a parceira a reduzir os níveis de estresse.

O estudo foi realizado com 96 casais… Os homens foram convidados a usar uma camiseta por um dia inteiro (sem usar nenhum tipo de perfume ou desodorante). No final do dia, essas camisetas foram entregues às parceiras, juntamente com duas outras camisetas, uma usada por um estranho e a outra limpa.

O resultado foi que, quando as mulheres cheiravam as camisetas usadas por um estranho, os níveis de ansiedade aumentavam. Já quando as roupas do namorado eram cheiradas, produzia uma sensação de calma e segurança.

Isso ocorre porque as mulheres são altamente sensíveis e têm uma grande capacidade de perceber odores, e é exatamente isso que cria um vínculo com seus parceiros (mesmo que no subconsciente). Elas não apenas conseguiram distinguir a camiseta do namorado da camiseta de um estranho, mas também conseguiram reduzir os níveis de cortisol em seus corpos, que estão ligados ao estresse.

A conclusão deste experimento é que, ao medir continuamente o cortisol nas mulheres, ele foi significativamente reduzido quando em contato com as camisetas do seu namorado. No entanto, sentindo o cheiro de estranhos, o cortisol não apenas aumentou, mas também o desejo das mulheres de escapar ou fugir. Tudo porque, à medida que os seres humanos suam, expelimos os feromônios, que estão relacionados à atração e ao prazer, que podem ser facilmente percebidos pelo nariz.

Então agora você sabe, se sua namorada fica estressada facilmente, tudo o que você precisa fazer é pedir pra ela usar uma camiseta ou um moletom que você usou por um dia inteiro. Seu cheiro é a chave para a acalmá-las!

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Camiseta Henley

A Camiseta Henley é uma peça clássica no guarda-roupa masculino. E assim como uma camiseta…

% dias atrás

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás