Antes de falarmos em tratamentos, remédios ou soluções para o caso, precisamos entender o que é ejaculação precoce.
A ejaculação precoce em uma inguagem bem coloquial seria queimar a largada. Ou o ato sexual nem começou ou começou faz pouco tempo e a pessoa já se emociona. Muitos fazem novas tentativas e escorregam de novo. Fim de linha!
Segundo a Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM),ejaculação precoce é aquela que frequentemente ocorre antes ou até 1 minuto depois da penetração, pela incapacidade do homem de retardá-la e causa sofrimento pessoal.
Lembramos que a ejaculação precoce não está associada à orientação sexual, porém a imensa maioria dos registros ainda considera a penetração vaginal.
Existem 4 tipos de ejaculação precoce:
1) ejaculação precoce que persiste desde o início da vida sexual;
2) Desenvolvimento posterior de ejaculação precoce (chamada adquirida);
3) Queixas ocasionais (que não ocorre frequentemente;
4) Ejaculação precoce subjetiva (que ocorre apenas com determinada pessoa ou em uma determinada situação).
A medicina não sabe ainda porque a ejaculação precoce ocorre. Sabe apenas que ela está associada à ansiedade e para isso é indicado psicoterapia, além de useo de medicamentos, antidepressivos, que aumentam o nível de serotonina (neurotransmissor associado ao humor, fluoxetina e paroxetina.
Outro conselho é a masturbação, pois cabeça e corpo estão associados e a partir do momento em que o homem conhece o ponto da masturbação, ele pode controla-la. Fala-se ainda em injeção de botox, aumento da glande ou estimulação elétrica.
Outras técnicas são consideradas mito pela ciência, como uso da camisinha, circuncisão (associadas à sensibilidade) e o uso de lidocaína (anestésico local), considerada placebo por muitos médicos.
A dapoxetina é indicada especificamente para ejaculação precoce, foi recentemente aprovada pela ANVISA. Também chamado comercialmente de Prosoy, é comercializado em caixas de seis comprimidos de 30 mg e custa na faixa de 50 reais com receita médica.
O medicamento deve ser tomado de 1 a 3 horas antes do ato sexual e nunca repetido antes de 24 horas. O uso ideal é de 30 mg, podendo chegar a 60mg para homens de idade entre 18 a 64 anos.
A dapoxetina é bem tolerada, de rápida absorção e eliminada rapidamente pelo corpo. Os efeitos colaterais são náusea, tontura e dor de cabeça.
Vai devagar e se precisar agora você já consegue ajuda para diminuir o ritmo e a aceleração?
O tênis branco acabou virando um grande clássico na moda masculina. O grande diferencial é…
Confira algumas dicas e truques que todos homens gordinhos precisam saber para ter mais estilo:…
A vitamina A é um micronutriente indispensável ao bom funcionamento do organismo. Amplamente conhecida por…
Como todos sabemos, a lua tem uma grande influência na terra. De acordo com a sua…
Perfumes Masculinos com Feromônios, sabia que eles existiam? Os feromônios, para quem não está familiarizado…
A proteção solar é fundamental para a saúde da pele, mas diversos mitos acabam confundindo…
Deixe seu comentário: