Sabe o que usar em todas as estações? O seu PODER DE VOTO!

A revolução não será televisionada, não será no vão do Masp, na Usp e muito menos somente via internet. A revolução será dentro de cada indivíduo e pode ser iniciada na hora da escolha dos nossos candidatos políticos.

Voto eletrônico?

A revolução acontecerá quando a gente não precisar mais invadir prédios, mas sim transformar e inspirar mentes. Você não precisa gostar de política, mas é importante entendê-la. Só assim saberá usar o seu poder de voto!

Ninguém escolheu o atual reitor da Usp, mas escolhemos o político que o colocou lá.

Se eu e um grupo de amigos invadirmos um prédio de uma universidade particular, também seremos tirados de lá a força, nenhuma “desocupação” é feita de forma pacífica… afinal, quem está “ocupando” também está lá a força.
NADA JUSTIFICA A VIOLÊNCIA FÍSICA, isso é óbvio! Nossa polícia é totalmente mal remunerada, mal treinada e paus mandados dos engravatados do poder.

Toda esta história da Universidade de São Paulo, que alguns dizem já estarem de saco cheio, serve para refletirmos sobre os comportamentos sociais, estudantis e de NÓS mesmos.

O que fazemos para melhorar o “sistema”? Eu não me isento disso tudo não, admito que não lembro para quem votei nas últimas eleições, confirmei participar de MARCHAS só pelo facebook, fui em algumas que me decepcionaram (pela falta de organização) e excesso de “auê” da mídia…. mas estou disposto a mudar. Eu vou mudar, para que a sociedade ao meu redor mude também.

Os textos do Gilberto Dimenstein nunca me convenceram, os dos estudantes da Usp que escreveram o que “realmente viram por lá” também não me tocam por inteiro… a violência que estes alunos passaram com certeza foi horrível, mas eles já esperavam por ela, justamente para poderem escrever sobre ela e o quanto somos todos injustiçados.

O Brasil tem memória curta, logo tudo vira piada e o preço do peru de Natal vai ser notícia junto com os preparativos para o Carnaval. Somos bonecos manipulados, mas dançamos felizes. Nossa paixão é pelo futebol e feriados!

Antes tivemos os caras pintadas, hoje temos os “revolucionários” que usam máscaras inspiradas num filme de Hollywood cujo tema é vingança (?). Mas quando tiraremos as máscaras? BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!

Não sabemos fazer revolução ainda, somos crianças brigando para saber quem está CERTO e quem está ERRADO, quando na verdade não existe este maniqueísmo. O que existe é a falta de diálogo, falta de equilíbrio, falta de comunicação e acima de tudo, falta de amor: próprio e pelo nosso semelhante ao lado.

Felippe Canale

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás