Categorias: esportemodasaúde

Roupa de Academia: Dicas infalíveis de estilo para quem faz academia

Exercitar-se é o verbo de ordem no Mundo atual. Os fitsters, Millenialls e Geração Z são adeptos ao cross fit, investem fortunas numa boa bike e, ainda, por mais que não gostem pagam anualmente a mensalidade da academia. Tentam deixar o corpo em dia, não só pela estética, mas pela saúde.

Por isso, roupa de treino virou papo sério e não dá para usar qualquer coisa não. Assim como sua rotina de exercícios deve ser programada, os looks de treino devem ser escolhidos.

Nesse quesito, as mulheres saem na frente, pois tem muito homem que ainda acha que é frescura, que dá para usar a mesma roupa do dia a dia ou bota resto de roupa (com rasgos, manchas etc.) para malhar. E isso já era.

Cada vez mais assistimos às marcas esportivas crescendo, fazendo collabs bacanas e invadindo nosso dia a dia. Tendências têm sido criadas a partir do universo esportivo (athleisure, normcore e outras tantas mais).
Basta dar uma simples olhadinha no que representa só a Nike e a Adidas para o universo da moda. Não precisa nem falar mais nada.

Por isso cara é bom que você preste bem atenção no que usa para malhar e nós viemos com algumas sugestões para te ajudar na hora de montar o outfit esportivo.

Cuidado para não cair no buraco do caimento.

Poxa, a gente fala, repete e fala de novo. Só falta desenhar. Uma das maiores premissas da moda é o caimento das peças. Use algo certo do teu tamanho. Nem maior nem menor. Isso daqui não é regra só de academia é de dia a dia.

Só que na academia tem um bando de metido a fortões que gostam de exibir os lindos músculos (principalmente na parte de cima) e botam camisetas que ficam super apertadas e mal cabem neles. Seus movimentos ficarão comprometidos durante a realização dos exercícios.

Outros achando que vão ficar livre, leve e soltos para exercitar botam peças bem maior. Também não rola porque isso faz com que você pareça menor do que é.

Use o seu tamanho e prefira tecidos sintéticos, que se adaptam bem ao corpo , como o nylon e o elastano.

Esses tecidos também mostrarão suas curvas, mas nada exagerado. Tudo na medida certa.

Academia não é desfile de moda, por isso aqui o básico prevalece!

Na academia dá para ousar nas peças, dá sim. Desde que elas sejam esportivas. Nada de muita modinha, a modinha fica para rua. Uma cartela de cores simples, com preto, branco, azul-marinho e cinza está de bom tamanho. Cores neutras, sóbrias e que combinam com tudo.

Nunca aquela frase: “menos é mais” fez tanto sentido. Nem precisa ter muita ideia do que usar: camiseta, short de treino (nada de jeans, sarja etc.) e tênis de treino também

O certo mesmo é comprar roupa tecnológica.

Tudo bem que nem todos têm condição de ficar investindo em roupa de academia. Mas se você pode, faça-o. É o ideal cara. Comprar roupas sintéticas que absorvem suor, eliminam calor, são mais flexíveis para os exercícios.

Tem coisa melhor que fazer seus exercícios e ao mesmo tempo se manter fresco, confortável e sem suor? Perfeito né, ainda mais para quem sua muito e se desmonta no treino.

Tome sempre o cuidado ao usar roupas de algodão, que sejam muito pesadas, porque elas retêm umidade, deixando-o ainda mais suado. Certos tipos de tecido passam longe de academias, como o jeans, por exemplo.

Quem gosta de legging ou calça de compressão tem que ter bom senso.

No frio, as calças são muito bem vindas, mas óbvio que se forem leggings ou calça de compressão vão marcar muito e, por isso, devem ser usadas por baixo de um short. Por mais que você queira exibir sua “mala”, vamos e convenhamos nada a ver.

As calças de compressão seguram a musculatura, melhoram o fluxo sanguíneo, reduzem fadiga muscular e aumentam o desempenho atlético, mas exigem bom senso ao serem usadas.

Se tem algo que gera muita polêmica dentro da academia, são as meias!

A moda muda muito. Ela é cíclica. Uma hora pode, outra não. Enfim, as temidas meias brancas um dia já fizeram sucesso. Hoje, estão em desuso. Teve um tempo em que as meias ficavam escondidas e o tipo socket era o mais usaal. Só que as meias aparentes voltaram e estão aí. Os modelos esportivos do tipo meião têm feito bastante sucesso.

Dai vai muito de gosto, até as meias brancas com estampas e na altura do tornozelo já voltaram a ser toleradas.

Tênis!

Era para não ter muito erro aqui, mas temos derrapadas também. Em geral o público masculino gosta de andar de tênis esportivo em tudo quanto é lugar, mas dai chega na hora do treino tem uns que botam um converse ou tênis mais social cano baixo. Vai entender?

Cara não precisa nem falar que existem os modelos certos para treino.

Em dias de frio.

Tá muito frio? Moletons, corta ventos ou agasalhos esportivos. Nada de passar frio. Chegou lá, troca de roupa ué. Tira esse monte de agasalho. Mas para chegar até o local use a roupa adequada, ou seja, peças esportivas.

Olhando as imagens que selecionamos para compor a matéria vocês perceberam a diferença que um look de treino bem montado faz? Outro papo. Salta aos olhos a diferença. São pequenos detalhes que favorecem não só o seu estilo, mas o seu próprio treino (que ganha em qualidade com as roupas. Conforto é algo primordial na hora de treinar.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Usando bonés

O boné é um acessório que complementa um look, trazendo um estilo urbano e jovem…

% dias atrás

As peças masculinas mais versáteis pra você ter e usar!

O que seria peças versáteis? Significa peças de roupa fáceis de combinar e de usar,…

% dias atrás

Bruxismo: Entenda a causa, consequências e sua relação com a pandemia

O bruxismo nada tem a ver com bruxa ou feitiçaria viu. Na real, trata-se do…

% dias atrás

Rapper implanta correntes de ouro no lugar dos cabelos

"Este é meu cabelo! Cabelos dourados. Sou o primeiro rapper a ter 'cabelo dourado' implantado…

% dias atrás

Ray-Ban lança óculos inteligente em parceria com o Facebook

Depois do Google Lens, o óculos do Snapchat, agora vem um Ray-Ban em parceria com…

% dias atrás

Com que frequência lavar o Cabelo Cacheado?

Provavelmente antes de você ler o texto você já deu uma resposta mental aí e…

% dias atrás