Relógios ideais para cada tipo de look

Falar em combinação de looks é o mesmo que dar fórmulas prontas e engessar o uso das peças. Não é isso que queremos para o nosso leitor, certo? Porém, não precisamos fazer pesquisas de campo para ver que muitos homens ainda não sabem “combinar” o relógio ou que o relógio está totalmente fora do contexto da composição do look.

Às vezes o look está super bacana e o relógio não condiz com o restante. Por exemplo, usar relógio esportivo com traje social e vice-versa. Eu sei que estamos vivendo a onda de que ousar, não combinar e inovar são o novo cool. Mas tem certas coisas que saltam aos nossos olhos e o uso do relógio errado é uma delas.

Não há homem que não goste de um bom relógio, então preste atenção nas dicas a seguir, pois elas te ajudarão a escolher o relógio certo para cada look ou harmonizá-lo melhor com as suas roupas.

Estilo esportivo

O relógio esportivo é feito de borracha e ele é ideal para práticas esportivas (caminhada, academia e outros exercícios), uma porque o material por ser sintético absorve o suor sem a sua deterioração e também impede o mau cheiro resultante do uso.

Esses modelos mais descontraídos combinam com shorts e camiseta, jeans e tênis.

Estilo Navy

O relógio estilo navy tem pulseira de nylon e é mais chique que o relógio esportivo, fazendo referência ao mar. Logo, combina com peças praianas como camisas florais, chapéu, óculos de sol, bermuda de sarja e um dockside ou mocassim.

Estilo Marítimo

É feito de pulseira em aço e é aquele relógio que todo mundo tem que ter pelo menos um porque ele é seu fiel escudeiro e te acompanha no dia a dia. É como ter camisa branca, calça jeans ou outras peças básicas.
Por ser tão versátil, ele combina com todos os tipos de vestimenta, principalmente ao que se refere a trajes de trabalho e também trajes formais.

Estilo Aviador

O relógio estilo aviador é feito de pulseira de couro e exige trajes mais formais. Um bom costume ou trajes formais combinam perfeitamente com o relógio de couro. Calça social, camisa social e paletó costumam casar bem com esse modelo mais formal.

Vejam só que a colocação das peças (relógios) em looks adequados criam harmonia e sintonia. Não é à toa que fazemos tais sugestões. Da mesma forma, uma peça errada causa estranheza. Logo, é bom se atentar quando for se vestir. Fica a dica.

Encontre e venda relógios na Chrono24

Se você está procurando um site para comprar e vender relógios, você precisa conhecer a Chrono24.

No site você encontra relógios de luxo (são mais de 300 mil ofertas), você pode comprar direto dos fabricantes, além de contar com um sistema de Watch Collection, onde pode conferir o valor atual da sua coleção de relógios, com base em dados exclusivos.

Acesse agora e confira o valor do seu relógio na Chrono24.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás