O mercado de venda de relógios de luxo está em baixa.
Os preços dos 50 relógios de luxo usados mais negociados estão no nível mais baixo em três anos.
Isso se deve ao fato de que em 2021 e 2022, período pandêmico, colecionadores, revendedores e especuladores aproveitaram que estavam dentro de casa, sem sair, viajar e gastar e que os juros estavam baixos para investir seu dinheiro em marcas como Rolex, Patek e outras. Porém, erraram o pulso, pois os juros dispararam após isso e valor das criptomoedas aumentou, o que levou a queda nos preços e o aumento de demanda fez o valor das peças caírem.
Os únicos relógios de luxo usados que tiveram alta no mesmo período foram os relógios Cartier, que subiram 2,4% em 12 meses no mercado de usados, conforme os dados compilados pela Subdial, uma plataforma de negociação de relógios de luxo com sede no Reino Unido, e pela Bloomberg.
Enquanto os preços da Cartier subiram, um índice de modelos de relógios Rolex caiu cerca de 6%, o índice Patek Philippe caiu quase 10% e um dos relógios Tudor caiu mais de 7%.
Os relógios usados da Cartier, mais conhecida por seus modelos retangulares (Tank) e quadrados (Santos) cresceu mudaram um pouco a atenção e saíram dos clássicos que estão no hype, como o Rolex Daytona ou o Patek Philippe Nautilus. Sem contar que os preços dos relógios Cartier também são inferiores aos dos Rolex e Patek, com modelos trocando de mãos por menos de US$5.000.
E aí que horas são aí? Hora de escolher o melhor relógio custo/benefício para revenda.
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: