Categorias: dicaEventosmoda

Que roupa escolher em um torneio de cartas?

A dúvida sobre que roupa usar em determinada ocasião é uma constante da vida de qualquer pessoa. O modo como nos vestimos, afinal, é uma forma de linguagem, uma extensão e expressão de quem somos. Uma dica importante é escolher opções que se adequem ao contexto em questão, seja um casamento ou uma reunião entre amigos. Mas, pensando nisso, o que vestir em um torneio de cartas?

Nem sempre é preciso sair de casa para jogar poker, naturalmente. Existem, hoje, diversas plataformas disponíveis na internet, como as salas online do PokerStars. Mas quando você está jogando uma partida ao vivo, a imagem que você transmite aos seus adversários é um elemento essencial do jogo. Sua roupa, afinal, pode ajudá-lo a transmitir confiança, indispensável aos competidores desta modalidade de esporte da mente.

O que os jogadores profissionais da modalidade têm a dizer?

Em uma entrevista realizada com jogadores profissionais, 90% dos entrevistados afirmaram que a maneira como você se veste na mesa de poker influência na maneira como o seu adversário vai jogar contra você.

“Sua aparência na mesa afeta a forma que os adversários jogam contra você”, disse Shannon Shorr, antigo jogador do Global Poker Index, um dos 10 melhores da década. “Subconscientemente, estamos fazendo suposições sobre os outros com a informação limitada que temos, então a aparência é importante”.

Outro ponto levantado pelos jogadores foi a utilização da moda como um elemento estratégico para confundir seus adversários. Assim, no lugar de usar roupas que transmitem confiança, eles fazem o exato oposto, passando a usar acessórios que diminuam suas imagens, fazendo com que seus adversários os subestimem.

“Alguns jogadores são sorrateiros e podem manipular as suposições dos outros ao se vestir de uma certa forma”, declarou o jogador profissional Shorr.

Dentre os que utilizam essa estratégia está Jean-Marie Vandeborne. “Eu uso um boné, uma blusa confortável e calças de academia para que os outros jogadores pensem que eu sou um ‘jogador de internet’”, revelou o profissional da modalidade já reconhecida oficialmente como um esporte da mente. “Dessa forma eles vão pensar que eu blefo com mais frequência”.

Já Ben Wilinofsky, antigo campeão do principal evento do European Poker Tour (EPT), prefere transmitir a imagem de playboy. “Eu tento o máximo possível para parecer rico e burro, ainda que isso seja um pouco de verdade”, brincou ele.

Conforto é a palavra-chave

Independente de todas as estratégias e ideias presentes na hora de escolher a melhor roupa para uma competição de cartas, há um elemento que é consenso entre os jogadores: é preciso estar confortável.

De acordo Lex Veldhuis, jogador profissional Holandês, tem-se buscado cada vez mais conforto durante as competições, o que também está aliado a uma busca mais intensa por uma vida saudável, elemento mais que necessário para quem precisa passar horas do seu dia sentado em uma mesa.

“Se você sentar 12 horas por dia em uma mesa, você pode muito bem ficar confortável. No entanto, parece que com as tendências de saúde no poker, o vestuário mudou um pouco também. Todo mundo começou a prestar mais atenção no que come, a fazer exercício, cuidar do sono etc”, declarou Veldhuis. “É muito mais fácil dar o seu melhor quando você está saudável. Com isso, a roupa mudou um pouco para ser mais apresentável. É meio engraçado pensar que roupas e alimentos caminharam para a mesma tendência”.

É preciso lembrar, também, que não adianta absolutamente nada investir em suas roupas e, na hora da verdade, apresentar um jogo fraco e ser eliminado com meia hora de torneio. Mais que tudo, o poker preza pelo estudo e comprometimento dos seus jogadores, existindo até mesmo escolas e plataformas para quem deseja evoluir na modalidade.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:
Compartilhe
Publicado por
Moda para Homens

Posts recentes

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás