Uma das perguntas que devem estar em alta no Google, pois cada vez mais pessoas têm entrado para o mundo da harmonização facial, certamente é: “quanto tempo duram os procedimentos faciais?”
São os porquês que o avanço dos procedimentos trouxe na nossa vida.
De início, já sabemos que cada organismo é individual e que os produtos se comportam de maneira diferente em pessoas diferentes. Há situações que também impactam a durabilidade dos procedimentos, fazendo com que eles tenham menor durabilidade, como excesso de exercícios físicos, a ingestão de certos tipos de medicamentos (como anti inflamatórios e antibióticos) e deficiências vitamínicas (vitamina C e D, por exemplo) bem como a má-ingestão de proteínas.
Para uma resposta mais exata acerca do assunto consultamos o Dr. Matteus Souza, dentista especialista em harmonização orofacial.
Antes de adentrar em cada procedimento, lembremos que isso varia de marca para marca, de quem realizou o procedimento, como ele fora realizado e como o paciente se comportou após o procedimento. Porém, é possível estimar um período aproximado de duração.
A toxina botulínica, procedimento procurado por quem busca reduzir marcas e rugas de expressão tem seu pico máximo com 30 dias após a aplicação, diminuindo gradativamente, até chegar ao seu final em 4 a 6 meses.
Lembramos que a regularidade na aplicação da toxina é um dos fatores determinantes na duração do procedimento. Pacientes que fazem aplicação duas vezes ao ano tendem a ter melhores resultados, pois o músculo desacostuma a fazer expressões faciais, ocorrendo a chamada modulação muscular.
Os preenchedores de ácido hialurônico são utilizados para reestruturação, ancoragem, correção de pequenas assimetrias faciais. A duração média dos ácidos depende da reticulação do ácido, que nada mais é que a densidade do ácido.
Preenchedores com baixa densidade, como aqueles utilizados nos lábios, tendem a durar de 6 a 8 meses. Já um preenchedor de alta densidade dura entre 1 ano a 1 ano e meio.
Lembrando que cada parte do rosto requer uma densidade de ácido e não adianta querer aplicar um ácido com maior densidade em regiões que requerem menor densidade. A reticulação é definida pelo profissional de acordo com a área de aplicação
Como o próprio nome diz estimulam colágeno a síntese de colágeno na pele, responsável pela elasticidade e pelo viço.
Nesse caso a durabilidade vai depender de qual foi aplicado. Dentre os bioestimuladores mais comumente utilizados, os fios lisos de Polidioxanona (PDO) costumam durar em média 6 meses; a hidroxipatita de cálcio, 1 ano; e o ácido polilático, 2 anos”.
E aí Zéquinha, respondidas as perguntas?
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: