Nem todos adoram fazer compras. Enquanto a compra online é uma opção, nada pode realmente substituir poder tocar a mercadoria que está comprando, sendo capaz de experimentá-la antes de pagar por ela. Ir ao shopping não é uma grande experiência para todos e foi pensando nisso que uma loja em Seattle resolveu inovar, possibilitando uma nova maneira de encontrar aquele jeans perfeito.
Este novo sistema é baseado em QR code.
Basicamente, o cliente entra na loja, onde há somente um exemplar exposto de cada peça, e cada uma tem uma QR tag, onde podem ver a cor, o tecido e, com o auxílio do aplicativo da loja, digitalizar o código da peça que gostaria de experimentar, além de fornecer suas medidas ao aplicativo. Em seguida, o cliente vai ao provador, onde as peças já estão separadas. Caso não goste da peça, basta colocá-la um local destinado a isso no próprio provador e pedir outra. Um dos pontos positivos deste sistema é a possibilidade de efetuar o pagamento pelo próprio aplicativo.
Todo o processo dispensa a necessidade de um atendente e pode muito bem tornar-se um modelo de auto-serviço varejista no futuro. Os homens que detestam compras podem encontrar enorme valor a este tipo de experiência. Por outro lado, o homem que precisa de uma dica de estilo ou saber qual o modelo certo para o seu corpo ficará sem esta ajuda.
Ao juntar o online com o offline, Hointer renova a experiência de compra. Será que isso realmente tornará as compras mais fáceis e melhores?
Texto com colaboração do Rafael Luiz.
O tênis branco acabou virando um grande clássico na moda masculina. O grande diferencial é…
Confira algumas dicas e truques que todos homens gordinhos precisam saber para ter mais estilo:…
A vitamina A é um micronutriente indispensável ao bom funcionamento do organismo. Amplamente conhecida por…
Como todos sabemos, a lua tem uma grande influência na terra. De acordo com a sua…
Perfumes Masculinos com Feromônios, sabia que eles existiam? Os feromônios, para quem não está familiarizado…
A proteção solar é fundamental para a saúde da pele, mas diversos mitos acabam confundindo…
Deixe seu comentário: