Prêts-à-Parfumer: Acessórios perfumados são a nova tendência de Perfumes

O universo da perfumaria agora ganhou uma nova tendência: acessórios perfumados.

Batizada de “Prêts-à-Parfumer” (Pronto Para Perfumar, em Francês), essa tendência foi criada pela marca de perfumes, Diptyque. A marca parisiense, que foi fundada há 60 anos por três amigos Desmond Knox-Leet, Christiane Gautrot e Yves Coueslant, projetou – inicialmente – duas peças de joalheria, que podem ser adquiridas em fragrâncias diferentes (uma pulseira e um broche)

A ideia é que o perfume seja, literalmente, um acessório no seu look.

A pulseira perfumada é uma faixa trançada em preto e branco, que vem entrecruzada com perfume. Ela pode ser adaptada individualmente ao seu pulso e envolvida em torno dele uma ou várias vezes. Na caixa do distribuidor correspondente, existe um fio enrolado que é suficiente para cerca de 30 pulseiras. Inclui um fecho reutilizável decorado a ouro, graças ao qual a pulseira também pode ser retirada a qualquer momento. Por exemplo, é recomendável tirar a pulseira durante o banho ou quando vai praticar algum exercício físico.

Na tampinha da caixa do distribuidor existe uma lâmina que corta a pulseira (de acordo com o tamanho desejado).

Já o broche perfumado trata-se de um pássaro dourado brilhante, que foi projetado como uma homenagem aos pássaros de madeira que costumavam ser vendidos na primeira boutique da Diptyque. No verso encontra-se um compartimento no qual foi inserido um disco de cerâmica perfumada.

Para que o disco cheire o mais tempo possível, ele deve sempre ser colocado na embalagem que pode ser fechada novamente após o uso. Portanto, ele mantém seu perfume por cerca de um mês. O broche em si também deve ser transportado na bolsa de algodão inclusa para proteção.

Apesar da Diptyque ter levantado a bola, muitas marcas já estão criando acessórios perfumados. Tanto marcas do universo da perfumaria quanto de roupas ou mesmo de acessórios.

Nota particular: Minha mãe comprou um colar (terço) para mim quando visitou o santuário de Fátima, em Portugal. Quando abri a caixinha, me deparei com um colar completamente perfumado! E não é que durou por cerca de uns 5 meses esse perfume? Como o material das bolinhas é de uma madeira meio porosa, é só aplicar um perfume que ele dura por um bom tempo no colar!

E aí, o que acha dessa nova tendência dos acessórios perfumados?

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás

Próstata: O órgão do prazer masculino

Sem preconceitos. Vamos quebrar os tabus, o homem pode sim sentir prazer na próstata e…

% dias atrás

Inspiração: Camisa Xadrez

Camisa xadrez é uma peça que caiu no gosto dos homens e se tornou atemporal…

% dias atrás