Prêts-à-Parfumer: Acessórios perfumados são a nova tendência de Perfumes

O universo da perfumaria agora ganhou uma nova tendência: acessórios perfumados.

Batizada de “Prêts-à-Parfumer” (Pronto Para Perfumar, em Francês), essa tendência foi criada pela marca de perfumes, Diptyque. A marca parisiense, que foi fundada há 60 anos por três amigos Desmond Knox-Leet, Christiane Gautrot e Yves Coueslant, projetou – inicialmente – duas peças de joalheria, que podem ser adquiridas em fragrâncias diferentes (uma pulseira e um broche)

A ideia é que o perfume seja, literalmente, um acessório no seu look.

A pulseira perfumada é uma faixa trançada em preto e branco, que vem entrecruzada com perfume. Ela pode ser adaptada individualmente ao seu pulso e envolvida em torno dele uma ou várias vezes. Na caixa do distribuidor correspondente, existe um fio enrolado que é suficiente para cerca de 30 pulseiras. Inclui um fecho reutilizável decorado a ouro, graças ao qual a pulseira também pode ser retirada a qualquer momento. Por exemplo, é recomendável tirar a pulseira durante o banho ou quando vai praticar algum exercício físico.

Na tampinha da caixa do distribuidor existe uma lâmina que corta a pulseira (de acordo com o tamanho desejado).

Já o broche perfumado trata-se de um pássaro dourado brilhante, que foi projetado como uma homenagem aos pássaros de madeira que costumavam ser vendidos na primeira boutique da Diptyque. No verso encontra-se um compartimento no qual foi inserido um disco de cerâmica perfumada.

Para que o disco cheire o mais tempo possível, ele deve sempre ser colocado na embalagem que pode ser fechada novamente após o uso. Portanto, ele mantém seu perfume por cerca de um mês. O broche em si também deve ser transportado na bolsa de algodão inclusa para proteção.

Apesar da Diptyque ter levantado a bola, muitas marcas já estão criando acessórios perfumados. Tanto marcas do universo da perfumaria quanto de roupas ou mesmo de acessórios.

Nota particular: Minha mãe comprou um colar (terço) para mim quando visitou o santuário de Fátima, em Portugal. Quando abri a caixinha, me deparei com um colar completamente perfumado! E não é que durou por cerca de uns 5 meses esse perfume? Como o material das bolinhas é de uma madeira meio porosa, é só aplicar um perfume que ele dura por um bom tempo no colar!

E aí, o que acha dessa nova tendência dos acessórios perfumados?

Guilherme Cury

33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Diferentes formas de usar um moletom

O moletom é uma peça ideal para trazer conforto para o look, principalmente quando a…

% dias atrás

10 cortes de cabelo para homens sérios

Hoje vamos tratar de cortes de cabelo para homens clássicos. Aquele tipo de homem que…

% dias atrás

Como chamar atenção do(a) crush só pela roupa

Cara, tem certas dicas de estilo que são infalíveis e que podem conquistar seu (sua)…

% dias atrás

Will.i.am lança máscara facial high-tech

O rapper will.i.am está lançando uma linha de máscaras faciais com alta tecnologia. As máscaras foram criadas…

% dias atrás

Tendência: Monk Strap, o sapato da vez!

O sapato do estilo "Monk Strap" leva esse nome porque, durante o século 15 na Europa,…

% dias atrás

Brechó na 25 de Março vende roupas por quilo (R$25 o kg de roupas)

Um "brechó" na Rua 25 de Março, em São Paulo, está fazendo sucesso nas redes…

% dias atrás