Ozonioterapia Para a Pele: Conheça os Benefícios e Tratamentos

A comunidade científica ainda se divide com relação à ozonioterapia, pois ela tem sido utilizada para solucionar e melhorar muitos problemas.

Porém, para a nossa pele inúmeros são os benefícios que a ozonioterapia promete nos trazer, pois já é certo que o ozônio tem ação anti-inflamatória e antioxidante, promovendo rejuvenescimento, hidratação e luminosidade, em virtude do combate aos radicais livres que afetam as células cutâneas e que dificultam a renovação celular.

Para entender melhor sobre o assunto, mais uma vez vamos recorrer à Emagresee Bragança Paulista que já realiza o procedimento e até o recomenda, bem como à profissional responsável por ele, a Drª. Naara Pinheiro, biomédica e que tem formação no assunto.

Funções da ozonioterapia para a pele

De imediato a Drª Naara já nos afirma que a ozonioterapia pode sim ser uma grande aliada no combate ao envelhecimento, pois o método aumenta a oxigenação do sangue e isso faz com que mais nutrientes cheguem aos tecidos bem como moléculas de regeneração. Além disso, aumenta a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e estrutura da pele, todos fatores que contribuem para uma pele saudável, bonita e tonificada.

Mas além disso, a ozonioterapia tem inúmeras outras funções como: clareamento de manchas; combate à flacidez; redução da papada, de gordura e das cicatrizes de acne; suavização de rugas como pés de galinha, bigode chinês, linhas ao redor dos lábios etc.

=

Formas de tratamento

A Drª. Naara nos explica que há duas formas do tratamento, a mais comum, que é aplicação subcutânea, ou por meio de uso tópico, com óleo ozonizado ou dermocosméticos ozonizados.

O tratamento é feito, segundo a especialista, por meio de sessões semanais. Mas pondera que o terapeuta é que vai indicar e dizer a frequência bem como a quantidade de sessões.

Contraindicações

A ozonioterapia não deve ser realizada em pacientes com deficiência da enzima G6PD, ou em pacientes em tratamento com cobre ou ferro por administração intravenosa. Essas são as únicas contraindicações do tratamento segundo a Drª.

Tem alguém aí interessado em aderir ao tratamento?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:
Compartilhe
Publicado por
Diogo Rufino Machado

Posts recentes

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás

Próstata: O órgão do prazer masculino

Sem preconceitos. Vamos quebrar os tabus, o homem pode sim sentir prazer na próstata e…

% dias atrás

Inspiração: Camisa Xadrez

Camisa xadrez é uma peça que caiu no gosto dos homens e se tornou atemporal…

% dias atrás