Os cortes de cabelo de 2017

Conheça algumas tendências que farão a cabeça dos homens em 2017:

Franjas continuam em alta!

As franjas continuarão em alta em 2017, principalmente mais compridas. A brincadeira fica para os detalhes que irão diferenciar o seu corte de cabelo, como, por exemplo, usar as laterais mais baixas ou uma lateral raspada, colorindo a franja, etc.

O bacana é que as franjas combinam perfeitamente com cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Desenhos e detalhes

O “razor part”, que já foi uma grande tendência nesses 2 últimos anos, continua sendo uma opção de detalhe para o corte de cabelo. Mas também surge como tendência os desenhos que trazem um toque de arte para o cabelo.

O grande problema é que eles exigem uma maior manutenção. Mas é uma forma de se diferenciar dentre os milhares de rapazes usando as laterais raspadas pelas ruas.

Degradê (fade)

O efeito degradê no corte de cabelo masculino surgiu timidamente em 2016, mas em 2017 promete ser uma das grandes tendências nas barbearias e salões.

É um efeito que combina com qualquer tipo de cabelo. Mas se tiver afim de fazer um degradê no seu “hair”, procure um cabeleireiro experiente, porque é um corte que exige bastante destreza.

Lateral raspada e o cabelo comprido em cima

É como dizem: “Em time que está ganhando não se mexe”. O corte masculino com a lateral raspada (ou bem curta) e o cabelo mais comprido na parte de cima é sempre uma boa opção para dar um toque de modernidade e jovialidade para o seu visual.

O que não vai continuar em alta, até porque já desgastou em 2016, é o estilo “Pidgeotto” (rs):

Brinque com pomada, spray ou cera e se divirta!

Cabelo curtinho e “despenteado”

Essa é uma tendência que notei em desfiles europeus e que combina perfeitamente com quem não curte ficar perdendo horas cuidando da cabeleira.

A ideia é deixar o cabelo bem curtinho e podendo usar despenteado. Além de economizar tempo (secador pra quê?) e dinheiro (não precisa de pasta, cera e afins), pode ser bem estiloso. É só mandar bem no look e deixar o cabelo à vontade…

Cabelos compridos

Em 2016 o coque masculino, principalmente o estilo “samurai”, foi uma grande sensação entre os homens (inclusive por alguns que nem tinham cabelo para fazê-lo). Felizmente essa moda que acabou! Mas deu espaço para os homens que entraram na onda usarem os cabelos mais compridos e soltos.

Cabelos coloridos e platinados

A moda de colorir ou platinar os cabelos está caindo no gosto dos brasileiros. Em 2017 essa tendência continua crescendo e promete trazer um toque de diversão e ousadia para o cabelo de muitos homens.

E aí, já decidiu como vai usar o seu cabelo em 2017? Participe!

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Continua tudo rigorosamente igual aos últimos três, até quatro anos, sendo a única novidade - muito boa, por sinal - o cabelo curtinho despenteado. Desenhos e detalhes podem ser tendência (ainda) mas são simplesmente medonhos. Mas cada um é cada um e sabe da sua cachola, não é? Eu vou de curtinho :)

    • É vero! rs
      Eu achei bacana também essa tendência do cabelo curtinho e despenteado. Não sei se vai ser tão forte no Brasil, pq aqui os homens estão nessa moda de ficar usando mil produtos e parecer sempre que está "bonitinho" (mesmo os barbados à la lumbersexual). Mas é uma dica pra quem gosta de acordar e ir pro trabalho sem ficar horas no espelho. rs

  • Eu sempre gostei de "brincar" com meu cabelo fazendo dele algo diferente, sempre usando química, mudando corte, penteado, tamanho e etc. Pensa em uma pessoa que ainda não achou alguém bom o suficiente para cortar o cabelo em degradê? Parece que todos os cabeleireiros da minha cidade resolveram não aprender essa técnica e isso me deixa bem triste. A ultima vez que deixei um cabeleireiro cortar meu cabelo, pedi para cortar em degradê e ele quase me deixou careca onde não devia. Até hoje não entendi o que ele fez. Quero ver se eu consigo deixar ele crescer (agora que ta curto porque eu tinha raspado) para usar um penteado mais moderno e brincar com os modeladores e spray. Ainda bem que o estilo “Pidgeotto” não vai estar em alta, já estava na hora mesmo.

    Meu blog: http://www.umcontainer.com

  • O que voces acham de um corte de cabelo estio Brandon Fraser? Estou deixando meu cabelo crescer, a franja já está na altura nos lábios, e a lateral mais curta, não raspada, mas cortada na tesoura, Como sou empresário e consultor, será que fica legal usar esse tipo de corte com terno e gravata, sendo que sou barbudo tambem?

    • Opa, Rogério, blza cara ?
      Eu tenho quase o mesmo problema que vc. Acontece que "estudando" a minha cara e meu cabelo, cheguei a seguinte conclusão: lateral raspada envelhece, fiquei com uns dez anos a mais, o meu cabelo tá parecido com o que vc descreveu e tenho um profissão muito formal (judiciário) eu queria deixar crescer para fazer meio um estilo samurai, mas só ilusão kkkkkk.. eu uso terno e gravata e o corte igual a que vc tá fica bem sim. O único problema é se vc vai usar essa franja caída ou arrumadinha pra trás. No meu caso eu só uso como topete pra trás mesmo. E confesso que dá um trabalho danado acordar cedinho pra arrumar o cabelo, não é nadinha pratico, Hoje já tô mais craque em arrumar, mas mesmo assim demora um monte. Sem falar que como minha lateral tava raspada, (hoje tá só aparada, mas ainda baixinha) o cabelo não "cola" do lado e fica a bendita franja caindo direto.. eu vou e coloco litro de spray, ele fica meio engessado, não muito legal, mas só assim pra segurar a franja e o topete. Eu tô pensando em deixar ele todo curto, meio desconectado e só deixar a franja maior um pouquinho pra fazer um topete menorzinho mesmo. Como vc tem barba, eis mais um fator que envelhece, então cuidado com a combinação lateral raspada+barba+franja compridona. O seu corte pode ficar nota mil, mas se ele não te favorecer não vai adiantar nada. Abraço

  • Gostei. Mas eu reparei algumas coisas: lateral muito raspada com cabelo, estilo esse exemplo do Pidgeotto acabam envelhecendo a pessoa. Lateral raspada fica melhor com cabelo mais desconectado na parte de cima e mais curto (como na foto do Ryan Reynolds). O estilo mais Pidgeotto, fica melhor com barba e isso acaba envelhecendo ainda mais, além de deixar as entradas mais evidentes. Então se vc tiver até uns 25 anos, legal, dá pra "envelhecer", Mas se tiver seus 30 anos, vai acabar parecendo com mais de 40 anos. Lateral raspada é um perigo. Muito cuidado com ela,

Posts recentes

Como usar touca masculina em dias frios

Está bem frio, né! Também pudera, pois estamos no inverno. Já era de se esperar.…

% dias atrás

Aprenda a se vestir como os skatistas das Olimpíadas

O skate pela primeira vez se tornou esporte olímpico em Tóquio 2020. A sensação foi…

% dias atrás

Conheça a origem de algumas jaquetas que você usa

Durante o outono e o inverno, a primeira coisa que a gente pensa é em…

% dias atrás

Depois da vacina contra COVID, o que pode fazer?

Pfizer, CoronaVac, AstraZeneca... Estão circulando pelo Brasil várias vacinas de imunização contra a COVID-19. E…

% dias atrás

Os Prós e Contras da Harmonização Facial

Harmonização facial é tema em pauta. Tá na boca do povo mesmo. Muitos artistas estão…

% dias atrás

A História da Camiseta

Elas faziam parte da roupa íntima. Usadas como "segunda pele", as camisetas foram criadas para…

% dias atrás