Conheça os cortes de cabelos masculinos que serão tendência em 2013:

Relembrando os anos 20/30

Muitos desfiles europeus já trouxeram modelos usando cortes de cabelos que relembram os anos 20/30. Isso é, o cabelo mais baixo nas laterais e com uma franja puxada para o lado, para trás ou inclinada, geralmente usando algum tipo de produto como gel, creme ou pomada.

Undercut

O undercut ainda estará presente durante o começo do ano, sendo uma opção de corte de cabelo para os rapazes mais ousados e também para quem quer refrescar a cabeça durante o verão.

Franjas e franjões

As franjas, que nunca saíram de moda, continuam sendo uma grande tendência para 2013. O toque rockabilly pode ser uma opção para deixar a franja diferenciada.

Topetes

Os topetes crescidos e naturais ainda terão uma grande força no próximo ano. O detalhe fica para o bom uso de cremes, pomadas e finalizações.

Quiff ondulado

O Quiff, que é um penteado que tem como característica o corte gradual, diminuindo o volume em ambos os lados da cabeça, será uma ótima opção para quem têm o cabelo ondulado.

Cabelos compridos

Os cabelos compridos também tiveram um grande destaque nos últimos desfiles de moda da Europa e Estados Unidos. Parece que esquecer de ir ao cabeleireiro e barbeiro será uma tendência para 2013, principalmente durante o inverno.

Para os negros

Dicas exclusivas do nosso parceiro Ale Santos do blog Estilo Black:

Bem Curto

O cabelo curto nunca sai de moda entre os negros, o segredo para um bom corte é definir bem suas costeletas, que podem ser largas ou bem finas fazendo um desenho com a barba.

Dreadlocks

Esse cabelo é um dos mais difíceis de se manter, por isso diz-se que são cultivados, mas são um dos ícones da moda afro. É muito importante escolher bem a técnica que vai utilizar na hora de fazer o seu Dread (cera ou agulha).

Black Power

O cabelo black power tem muitas variações, desde curto ao quadrado e alguns com Dreads, mas o importante é manter um bom volume e cuidar do penteado pra ficar bem definido. Alguns produtos como um condicionador spray ajudam a manter o visual do black.

Tranças Nagô ou Enraizada

O nome varia de acordo com a região. A trança enraizada deixa o cabelo com um volume menor e ainda mantém o estilo afro, ele requer um tratamento especial e algumas idas ao salão para manter os fios trançados. Ainda é um estilo bastante usado (inclusive por mulheres) e o segredo é fazer com quem realmente sabe ou elas se soltam rapidamente.

Já decidiu como vai ser o seu corte para 2013?

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás