Os benefícios do óleo de coco para a barba

O Óleo de Coco já é usado há muitos anos para hidratar e dar brilho para os cabelos e a barba. As evidências científicas atuais confirmam que o óleo de coco pode fazer isso e muito mais, pois também os protege de produtos químicos presentes em cosméticos.

Pesquisas realizadas mostraram que o óleo de coco evita a perda de proteínas no cabelo, tanto em cabelos saudáveis ​​quanto danificados. E não é relevante se aplicado antes ou depois da lavagem diária. Em todos os casos, o óleo foi benéfico para a saúde dos cabelos.

Ao analisar o motivo desses resultados, eles descobriram que isso se devia à composição química dele. O óleo de coco contém um triglicerídeo chamado ácido láurico. Esse tipo de gordura está relacionado à estrutura dos pêlos do corpo, o que lhe permite passar pela cutícula capilar e nutrir o córtex e a medula, ou seja, as partes internas e centrais do cabelo.

Em vista dessas descobertas, os especialistas em cuidados com a barba testaram o óleo de coco nos pelos faciais, e os resultados foram surpreendentes, apesar do cabelo e da barba serem tipos diferentes de pelos no corpo.

Uma das perguntas comuns que muitos homens fazem é se o óleo de coco é útil para o crescimento da barba. A resposta é sim, pelo menos de acordo com as evidências do laboratório, mas não pelas razões que você pensa. De fato, você ficará surpreso.

A verdade é que o óleo de coco provou ser uma das melhores opções para fortalecer e proteger os pelos faciais. No entanto, só esse produto não pode fazer a barba crescer mais rápido. Se sua pele estiver razoavelmente saudável e você consumir uma dieta equilibrada, os cabelos e pelos faciais terão sua própria taxa de crescimento elevada.

Então, como o óleo de coco pode promover o crescimento da barba?

O óleo de coco aumenta os níveis dos hormônios masculinos testosterona e di-hidrotestosterona (DHT). Precisamente, os dois hormônios interferem no desenvolvimento dos pelos faciais, o primeiro é responsável por fornecer espessura e o segundo pelo crescimento dos pelos.

Para entrar em vigor é necessário o uso de óleo de coco preparado para a alimentação. O bom é que, além disso, o óleo de coco reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom. Obviamente, ele deve ser consumido com moderação para tirar proveito de seus benefícios sem sofrer desvantagens.

Eis mais um motivo pra você adotar o óleo de coco pra sua vida. Eu uso sempre, tanto como óleo para preparação de comidas, quanto para hidratação do cabelo e da barba.

Você usa o óleo de coco no seu dia a dia?

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como introduzir cores no seu visual

Gente, preto é tudo. E para mim só tem um defeito: esquentar mais que as…

% dias atrás

Inspiração: Trench Coat

Umas das tendências para os dias mais frios é o Trench Coat. Pensando nisso, trouxe…

% dias atrás

Converse lança tênis estampado do Woodstock (Snoopy)

Fã de Converse? Ou Fã de Snoopy e Cia? Certo é que você pode ser…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás