Os 10 Mandamentos do Estilo

No princípio, era o belo. Com o tempo, o homem se adaptou às mudanças do visual, fazendo concessões de acordo com a época, a região onde mora, sua idade e, claro, seus gostos pessoais. Algumas Leis Básicas, porém, continuam (e devem permanecer) quase imutáveis quando o assunto é a moda masculina.

Confira as regras que garantem um passaporte só de ida para o Paraíso do Estilo:

I – Apostarás no casual

Naturalidade é a palavra-chave para iniciar uma jornada rumo ao bom gosto visual. Observando o tom de cada ocasião, não tenha medo de se arrumar da forma que mais lhe satisfizer – priorizando o conforto e o equilíbrio.

II – Usarás um terno

Suit Up! Em alguns casos, entretanto, usar um bom terno faz toda a diferença para sofisticar o look. Usá-los todos os dias pode ser cansativos, mas, mesmo os menos adeptos vão reparar que, com o tempo, o elegante hábito se tornará cada vez mais prazeroso.

III – Terás um Relógio

Clássico absoluto, o acessório é item indispensável para quem quer atrair olhares de admiração. Novamente, vale a pena observar o tipo de ambientação antes de escolher o relógio que mais se adequa. Modelos esportivos não devem frequentar festas de gala, assim como os de outro devem ser usados nas corridas, por exemplo.

IV – Lembrar-se-á dos Óculos

O segundo acessório da lista confirma que o rosto pode ganhar contornos mais claros quando combinado aos óculos de sol (ou de grau, caso seja necessário) que revelam e exaltam a beleza.

V – Acertarás nos Calçados

Sapatos clássicos quase sempre vão bem, mas, de vez em quando, um par de tênis mais estiloso e até sapatilhas não muito chamativas podem resolver toda a montagem do look – principalmente os mais descolados.

VI – Estilizarás o Cabelo

Cada um tem um corte e um penteado preferido, e, quando bem construídos, geralmente dão certo. Usar produtos (tanta para a higiene quanto para modelar) é recomendável para incrementar o visual.

VII – Cuidarás da Pele

Antes ignorada por grande parte dos homens, a área cosmética conquista cada vez mais espaço entre eles. Os cuidados com a pele, por exemplo, estão sempre no topo das listas de prioridades– e os dermatologistas agradecem.

VIII – Cultivarás a Barba

Estilo que evoluiu com o tempo, praticamente da pré-história até a geração Millennials (atualmente têm entre 20 e 30 anos), a barba encontra espaço cativo no menu de opções de estilo do homem moderno. Das cerradas às cheias, dos cavanhaques ao visual Wolverine, elas estão presentes e continuarão por tempo indeterminado dando um charme a mais.

IX – Surpreenderás no Perfume

Na medida certa, um bom perfume também é um dos grandes aliados. Em muitos casos é o que torna o homem verdadeiramente inconfundível entre seus pares. Fragrâncias e essências têm o poder de potencializar o estilo.

X – Serás quem tu és (mesmo)

Regras à parte, é sempre melhor apostar naquilo que faz bem à autoestima para construir o visual ideal. Se, somado a isso, os “mandamentos do estilo” forem levados em conta, a chance de arrasar é de 100%!

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Camiseta Henley

A Camiseta Henley é uma peça clássica no guarda-roupa masculino. E assim como uma camiseta…

% dias atrás

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás