Óculos de Grau

Cara faz tempo que os óculos de grau deixaram de ser item de nerd e passaram a ser sinônimo de estileira. Yeah! Muitas pessoas tinham e têm pavor de colocar óculos com medo de estragar o seu visual. Bobagem né gente?

O mercado possui modelos tão estilosos quanto os óculos de sol. Aliás, tem gente que transforma óculos de sol em óculos de grau, trocando as lentes. O foco não é esse, voltemos ao assunto.

Pare. Olhe atentamente aos seus óculos de grau. Olhou?

Primeiro, ele se identifica com seu estilo? Segundo, ele adequa-se ao meio em que você vive, convive e atua como pessoa? Ele está simetricamente bem colocado no seu rosto?

A resposta dessas 3 perguntinhas básicas são a chave para usar o óculos de grau a seu favor. Sim, como fator de estilo, personalidade, identidade e até empoderamento.

Nossa marca registrada: a estilera

Óculos Redondo

Essa é a premissa básica na aquisição ou no uso de qualquer coisa. Você identificar qual é o seu estilo.

O mercado possui uma infinidade de mercadorias e isso, às vezes, acaba confundindo nossa cabeça ou atrapalhando na hora de escolher as peças.

Como identificamos nosso estilo? Isso pode ser feito por meio de um profissional especializado: o Personal Stylist. O Personal tem técnicas que identificam cada um dos sete estilos existentes na moda: moderno, elegante, esportivo, romântico, sexy, tradicional e urbano.

Ok, o serviço de Personal não é acessível a todos da população. Então, a própria pessoa por meio de um autoquestionamento pode verificar quais são seus gostos. Olhe para dentro de si.

Um exemplo básico: Uma pessoa que gosta de esportes, vive no meio atlético, gostará de um óculos mais esportivo, deve achar um óculos esportivo não só no modelo, mas que tenha funcionalidades como encaixe no rosto para não cair durante a prática esportiva, absorção de suor, leveza etc.

Por favor, presta atenção aonde vai

oculos-grau-redondo

Se possível tenha mais de uma armação de óculos para poder variar de acordo com o ambiente que estiver. Escritórios exigem modelos clássicos, com cores neutras e sem muitas firulas (lógico), pois temos que passar um ar mais sério.

No barzinho, shopping e na balada a coisa muda pow. Os modelos podem ser bem coloridos, modernos e arrojados. Nesse caso, por que não utilizar os óculos como forma de dar um toque final do look ou até tirar a simplicidade de um look básico?

A gente entende que nem todo mundo tem condições de ter mais de uma armação. Então, antes de comprar pense na rotina que você leva diariamente e bota o modelo no rosto que se encaixa melhor aos seus afazeres.

Atenção para o combate: Formato do rosto X armação.

óculos de grau

Nem todos dão atenção a isso, mas os óculos podem ser aliados do seu visual.

Conhecer-se é o primeiro passo. Qual é o seu formato de rosto? Oval, redondo, quadrado?

Que efeito eu quero conseguir ao usar óculos de grau?

As proporções físicas podem ser aumentadas ou diminuídas, melhoradas ou pioradas e a moda pode ser nossa serva, ajudando-nos nisso.

Inspiração: Óculos de Grau Estiloso

Por isso, na chamada eu falo propriamente em combate, o formato do rosto não pode seguir armações que não combinem com ele. É fundamental dar atenção à simetria que os óculos produzem com a face.

Fechou então! Essas são apenas algumas dicas que podem ajudar em uma boa compra de óculos de grau, espero que tenham ajudado e, ainda, tem dúvidas? Mande pra gente, adoraremos ajudá-lo.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.