O Pop-Punk está voltando à moda!

Assim como na música, na moda as tendências vão e voltam. E em ambas um gênero específico está voltando com tudo, o POP-PUNK. Um Punk mais leve e moderno, mas com a essência de sempre.

Relembrando o movimento Punk

A década de 1970 foi o momento, e a Inglaterra e os Estados Unidos, o cenário. Os personagens, jovens do pós guerra, inconformados com as ideologias e de uma sociedade conservadora da época e descontentes com o contexto social e econômico de muitos países. Em oposição aos hippies, que pregavam a paz e o amor, os punks usavam da rebeldia e do inconformismo para incomodar e debochar através, principalmente, da moda e da música.

Aliás, nunca antes moda e música tiveram uma sintonia tão grande como no movimento punk.

Se não fossem Vivienne Westwood e Malcolm McLaren, o movimento punk teria continuado a ser considerado arruaça jovem por grande parte da sociedade, e nunca teria sido entendido e celebrado nos dias atuais.

O Pop-Punk

O Punk e até o EMO começaram a ressurgir das cinzas, principalmente pela grande força dos E-Boys e da Geração Z na internet. O reflexo disso é a cor preta ganhar um grande destaque no vestuário da molecada.

O destroyed, o couro e muita atitude prometem invadir as peças dessa nova geração.

Algumas personalidades estão impulsionando essa volta da essência Punk, como o ousado Damiano David, da banda Måneskin, Olivia Rodrigo com suas influências de Paramore, Billie Eilish e seu estilo marcante, YUNGBLUD que está mais punk do que nunca… Até a Avril Lavigne está voltando à cena!

Willow Smith também tem sido uma personagem importante desse resgate do movimento Punk. Esse ano ela lançou um single – bem bacana por sinal – em parceria com o batera Travis Barker:

Talvez seja a influência que essa galera precise, principalmente no Brasil onde o Funk tem tido maior relevância, com letras que de um lado levam para a ostentação e de outro para a sexualização.

Está na hora de ter uma base mais sólida, discutindo políticas públicas, respeito a todos e valorização do próprio pensamento. Que esse movimento Punk, mesmo que com um toque mais suave do POP, chegue com força por aqui!

E aí, você curte esse lado Punk de ser?

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

CBD: Cosméticos à base de Cannabis são a nova tendência do mercado

Produtos à base de Cannabis já são uma realidade em todo o mundo e estão…

% dias atrás

Cortes de cabelo que devem ser evitados no mundo corporativo

Quando você está em uma reunião de negócios ou vai participar de uma entrevista ou…

% dias atrás

Valentino lança hoodie para incentivar a vacinação

O diretor criativo da casa italiana Valentino, Pierpaolo Piccioli, usou suas redes sociais para ressaltar…

% dias atrás

Celebridades não estão tomando banho todos os dias… Será que é uma boa?

Para, para, para... Para, para tudo...  Apaga a luz, apaga tudo... Com a recente afirmação…

% dias atrás

Fortnite & Balenciaga: Personagens do game usarão roupas da grife

Moda e Games estão sempre caminhando juntos. Tanto é que vários jogos conseguiram criar uniformes/looks…

% dias atrás

Como lavar roupas pretas e evitar o desbotamento

Todos conhecemos as vantagens de roupas pretas (ou de cor escura). Cores escuras nos fazem…

% dias atrás