O fenômeno literário Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey) chega aos cinemas hoje e fomos investigar um pouco o guarda-roupas de um dos personagens que deve causar um grande furor entre as meninas pelo mundo… Com vocês Christian Grey.

O figurinista responsável do filme, Mark Bridges, vencedor do Oscar pelo filme O Artista [The Artist, 2011] em entrevista aos jornais The Independent, InStyle e Details, revelou alguns detalhes sobre o figurino do personagem:

Christian Grey não é o tipo de pessoa que necessariamente use uma grife. O que nós fizemos foi produzir todo seu figurino. As camisas fizemos com o colarinho de pescoço customizados para o ator. Produzimos o figurino de acordo com a adaptação do estilo do personagem, utilizando tecidos vindos da Itália e dissemos aos alfaiates em Los Angeles e Vancouver o que queríamos.”

O paletó de Christian é um “single-breasted”, uma espécie de terno com lapela, bem clássico e conhecido através do tempo, datado dos anos trinta. Ele sempre fica bem em um homem, faz a cintura parecer menor, trabalhado com detalhes em botões, pulsos e bolsos.

As calças têm um caimento mais baixo, afinando a perna sendo moderno e clássico ao mesmo tempo.

Nas cores: o cinza está no título do filme, passando por algumas variações, indo para um costume azul marinho, marrom e até chegar ao jeans surrado.

E a tão famosa gravata cinza que aparece nas capas dos livros e principais cenas do filme foi produzida especialmente para o filme. E sobre o resto figurino no filme, apesar de haver muitas cenas sem roupa diz o figurinista que se destaca em Christian são as texturas suaves (das gravatas), ele começa o filme mais abotoado, passando por camisetas, moletons de corrida, relógio como acessório único, cashmere, jeans até que a relação esquenta e tudo é retirado, literalmente.

Detalhe do relógio Omega que custa U$5940.

Agradecimentos: Fotos e informações via Portal 50 Tons.

Curtiram?

Fabio Allves

Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás

Próstata: O órgão do prazer masculino

Sem preconceitos. Vamos quebrar os tabus, o homem pode sim sentir prazer na próstata e…

% dias atrás

Inspiração: Camisa Xadrez

Camisa xadrez é uma peça que caiu no gosto dos homens e se tornou atemporal…

% dias atrás