O fenômeno literário Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey) chega aos cinemas hoje e fomos investigar um pouco o guarda-roupas de um dos personagens que deve causar um grande furor entre as meninas pelo mundo… Com vocês Christian Grey.

O figurinista responsável do filme, Mark Bridges, vencedor do Oscar pelo filme O Artista [The Artist, 2011] em entrevista aos jornais The Independent, InStyle e Details, revelou alguns detalhes sobre o figurino do personagem:

Christian Grey não é o tipo de pessoa que necessariamente use uma grife. O que nós fizemos foi produzir todo seu figurino. As camisas fizemos com o colarinho de pescoço customizados para o ator. Produzimos o figurino de acordo com a adaptação do estilo do personagem, utilizando tecidos vindos da Itália e dissemos aos alfaiates em Los Angeles e Vancouver o que queríamos.”

O paletó de Christian é um “single-breasted”, uma espécie de terno com lapela, bem clássico e conhecido através do tempo, datado dos anos trinta. Ele sempre fica bem em um homem, faz a cintura parecer menor, trabalhado com detalhes em botões, pulsos e bolsos.

As calças têm um caimento mais baixo, afinando a perna sendo moderno e clássico ao mesmo tempo.

Nas cores: o cinza está no título do filme, passando por algumas variações, indo para um costume azul marinho, marrom e até chegar ao jeans surrado.

E a tão famosa gravata cinza que aparece nas capas dos livros e principais cenas do filme foi produzida especialmente para o filme. E sobre o resto figurino no filme, apesar de haver muitas cenas sem roupa diz o figurinista que se destaca em Christian são as texturas suaves (das gravatas), ele começa o filme mais abotoado, passando por camisetas, moletons de corrida, relógio como acessório único, cashmere, jeans até que a relação esquenta e tudo é retirado, literalmente.

Detalhe do relógio Omega que custa U$5940.

Agradecimentos: Fotos e informações via Portal 50 Tons.

Curtiram?

Fabio Allves

Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

Posts recentes

Inspiração: Usando bonés

O boné é um acessório que complementa um look, trazendo um estilo urbano e jovem…

% dias atrás

As peças masculinas mais versáteis pra você ter e usar!

O que seria peças versáteis? Significa peças de roupa fáceis de combinar e de usar,…

% dias atrás

Bruxismo: Entenda a causa, consequências e sua relação com a pandemia

O bruxismo nada tem a ver com bruxa ou feitiçaria viu. Na real, trata-se do…

% dias atrás

Rapper implanta correntes de ouro no lugar dos cabelos

"Este é meu cabelo! Cabelos dourados. Sou o primeiro rapper a ter 'cabelo dourado' implantado…

% dias atrás

Ray-Ban lança óculos inteligente em parceria com o Facebook

Depois do Google Lens, o óculos do Snapchat, agora vem um Ray-Ban em parceria com…

% dias atrás

Com que frequência lavar o Cabelo Cacheado?

Provavelmente antes de você ler o texto você já deu uma resposta mental aí e…

% dias atrás