Categorias: dicahigienenutrição

Nutrição para previnir ACNE

Hoje vamos nos interar sobre mais um assunto indicado por um de nossos leitores, o Leonardo. De ante mão já vou informando que adoro a interação de vocês até por que sei os assuntos de interesse e fica mais gostoso ainda escrever e passar informações. Agora que já falamos da base da nutrição iremos falar desses assuntos populares que muitas vezes nos deixam muitas dúvidas.

Nosso assunto é NUTRIÇÃO PARA PREVENIR ACNE.

Como já sabemos não existe uma dieta especifica somente para prevenir ou acabar com acnes, espinhas, cravos entre outros. Nossa dieta deve ser sempre a correta para nosso organismo e a equilibrada.
Porém, claro, sempre existem as dicas de alimentos que podem ajudar e aqueles que podem prejudicar nesse quesito.

Segundo especialistas o que se sabe é que os alimentos muito gordurosos aumentam a oleosidade da pele, especialmente quando são ingeridos em dias mais quentes, mas nem por isso é necessário deixar de ingerir certos alimentos que levam nozes, amendoim, castanha, avelã… o negócio é não exagerar. O excesso de cafeína também pode elevar os níveis de óleo, inclusive do cabelo. “A oleosidade torna a pele mais vulnerável provocando o aumento da proliferação de bactérias que causam espinhas”, diz a dermatologista Adriana Vilarinho.

Não podemos esquecer que espinhas, na juventude, podem ser provocadas por outros fatores, como mudanças hormonais, hereditariedade entre outros. Se sua pele apresenta problemas de acne, o ideal é procurar um profissional, dermatologista, para análise.

Para ajudar a controlar os efeitos dos alimentos com alto teor de gordura, é necessário manter uma alimentação saudável, que privilegie frutas, legumes e verduras. Não abusar das frituras, preferindo sempre os alimentos grelhados. Beber, no mínimo, 2 litros de água por dia, e sobre isso já falamos muito aqui e sabem a quem procurar para adequar isso. Na prevenção e combate às espinhas, os cuidados com a higiene também são fundamentais. Lavando sempre o rosto com água fria e sabonete especial para controlar a seborréia. Aplicando tônico adstringente, hidratante e filtro solar específico para a face, ainda mais nos dias quentes que vivemos, por isso procure profissionais indicados para esse tratamento, nesse caso o dermatologista, e alcance excelentes resultados.

Ricardo Freire

Deixe seu comentário:

Posts recentes

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás

Perfume do Cebolinha: É bom? Onde encontrar!

O famoso personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, tem seu próprio perfume, ou melhor, peLfume!…

% dias atrás