NEVOU! Cabelo platinado para homens e mais diversão, por favor!

Eu não sei onde estava com a cabaça quando decidi mudar a cor do cabelo, mas confesso que estou curtindo o resultado. Por aqui NEVOU!

Já ouvi inúmeros apelidos engraçados pelo meu cabelo platinado, que vão de Tempestade (X-Man), Pai Mei (Kill Bill), Andy Warhol até referências ligadas a série Game of Trones. E cara, se você quer colorir/descolorir os seus cabelos, aprenda que ter bom humor é fundamental.

Muitos desconhecidos na rua irão te olhar, apontar, gargalhar, mas quem continuará a pagar as suas contas será você, então, banque o resultado caso decida passar 8 horas no salão. É minha gente, não é fácil… Mas também não é nenhum sacrifício, difícil mesmo é ser convidado para festa open bar e não poder comparecer.

Eu sou este senhor aí da foto de cima, tenho 30 anos e resolvi platinar os fios antes que eles ficassem totalmente brancos. E para quem não se lembra, no ano passado eu gravei este vídeo (ainda com os cabelos pretos) para acompanhar o resultado de um leitor aqui do MPH que também quis descolorir os fios.

E o que você precisa fazer caso queira ficar platinado? Segue um pequeno guia:

– Procure um lugar de confiança e com ótimos profissionais, caso contrário, o seu cabelo pode ficar amarelo correio, cor de sukita, lilás ou até careca.
– Você não pode ter nenhum tipo de química nos fios: alisamento, coloração, permanente e nada disso. Caso contrário, o seu cabelo irá cair e entupir o ralo mais próximo.
– Nem sempre apenas uma descoloração é suficiente para garantir o resultado. Dependendo do seu tipo de cabelo, é possível que o processo todo demore duas ou 3 sessões.
– Após alcançar o tom desejado, será necessário ter alguns tipos de cuidados na sua casa, como usar xampús e condicionadores adequados. Geralmente eles são da cor roxa e prometem não amarelar os fios. E claro, você vai precisar fazer muitas hidratações até recuperar os fios, senão, o “efeito miojo” aparece.

Espero que vocês tenham curtido! Abaixo tem o contato da Andreia Costa, a profissional fantástica que topou fazer esta matéria aqui no MPH.

FOTOS: Flávio Teperman.

Felippe Canale

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Caramba cara que cabelo massa! Já tive mechas(leia-se caracóis) roxas e sei o cuidado que um cabelo pintado/descolorido deve ter. É muito bom fugir do pagrão castanho/ruivo/loiro que vende nas farmácias, mas tem que tomar muito cuidado por que é uma mudança química feroz. E haja saco pra aguentar os curiosos. Mas isso é o de menos, sou a favor do corpo como arma de expressão. Platinado e escalas de cinza devem exigir um nível hard de descoloração, fico imaginando o quanto vc não gastou pra deixá-lo saudável de novo! Comigo foram preciso dias de tratamento seguidos até que eu pudesse tocar os fios e senti-los macios.

    Ah cara, só um toque: cuidado com as referências. Sei que vai ter muita gente te corrigindo então não vou me preocupar com isso.

  • bacana, uma pena meu cabelo ser cacheado então nem rola.... quando era liso havia pintado uma vez de vermelho.. mas não pegou muito bem pois meu cabelo é bemm escuro mesmo.. algumas pessoas pensam que pinto ele. Acho que você poderia indicar os produtos que vc usa pra tratar os fios, pro pessoal que for aderir não se perder...

  • Gente acho lindo o cabelo platinado pra os leitores de bh, contagem e região tem um clinica de estética onde trabalho que chama Benditta Beleza eu faço esse tipo de trabalho uso produtos de alta qualidade que o seu cabelo nao vai sentir tanto com o processo quimico que o seu cabelo vai passar e em Divinopolis tem um amigo meu que tambem faz esse tipo de trabalho, ele usa os mesmos produtos e e excelente no que faz. telefone da clinica e 3075-7121

    • Lucas, eu já tenho luzes... Muitas mesmo, e algumas até pegaram um pouco do tom branco. Mas eu quero igual ao dele, pode fazer? Qual endereço da clínica??

  • Eu já fiz, mas os cuidados do pós tintura e coloração são bem chatos . Para quem não curte ficar cuidando das madeixas. deixe para lá . Eu faria de novo .

  • Eu tenho a tempo e amo, acho a minha cara, combina muito com meu estilo, além de me dar um charme. Faz um sucesso com as mulheres e homens.

  • Eu sou moreno claro e acho q combina bastante com meu tom de pele,pois não sou tão escuro.É um sonho pra mim ter um cabelo assim,mas eu não queria deixar todo cinza,eu quero deixar mechas cinzas e pretas,tipo ''grisalho''.Mas tenho muito medo das consequências no final,eu não tenho tendência para calvice,tendo todos esses cuidados,o cabelo vai ficar o mesmo?Funciona em todos?Quero muito a coloração,mas tenho medo do meu cabelo ressecar ou cair,sei lá.

    • Oii lucas tambem penso o mesmo tenho medo de cair o meu cabelo e ele e lizo. mas quero pinta decinza com branco tanbem sou moreno .

  • Eu continuo com o meu branco, nem precisei platinar. Porem tive que fazer 4 sessões para que ficasse finalmente branco.

  • Interesante blog . Aprendo algo con cada blog todos los días. Siempre es grato poder devorar el contenido de otros escritores. Me gustaría usar algo de tu blog en mi blog, naturalmente dejare un enlace , si me lo permites. Gracias por compartir.

Posts recentes

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás

Tendências de Outono/Inverno da Gringa mas que já podemos adotar!

Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…

% dias atrás

Inspiração: Lenços e Cachecóis

Lenços e cachecóis são peças fundamentais para proteção contra o frio. Mas, além disso, também…

% dias atrás

A história da Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber, que está fazendo um tremendo sucesso nessas últimas temporadas, tem uma história…

% dias atrás

O que pensa o HOMEM BRASILEIRO sobre MODA e BELEZA

Em seu aniversário de 11 anos, a revista GQ encomendou ao Instituto Ideia uma pesquisa…

% dias atrás

O fetiche na moda masculina está em alta

O que seria fetiche para você? Um pé, um tecido, uma fantasia. A palavra fetiche…

% dias atrás