MPH Visita: Fábrica da Fideli [Andriello S.A.]

Quem acompanha o instagram do @modaparahomens deve ter visto que na semana passada nós fomos visitar a fábrica de ternos e camisaria da Fideli.

Para quem não conhece, a Fideli é uma marca de moda masculina que tem como objetivo sair do óbvio, sem perder a sofisticação. Suas peças casuais e versáteis, com ajuste perfeito ao corpo, mantém a qualidade e a essência da marca, mas inovam nas cores, tecidos e padronagens, conferindo aos diferentes estilos de homem um visual moderno e cheio de personalidade. Ideal para quem gosta de se vesti bem e não abre mão do conforto, até mesmo quando a temperatura aumenta.

A empresa, Andriello S.A., foi fundada em 1962 pelo Sr. Gerardo Andriello, atual diretor-presidente da companhia, e é responsável pela criação e desenvolvimento das marcas Fideli (casual e social) e Gerardo Andriello (focada em peças de alfaiataria e mais sociais).

Diferencial da marca

O grande diferencial da Fideli é poder contar com um mix de valores que trazem uma qualidade sensacional para cada peça: Toque Artesanal, Tecnologia Avançada, Sólidas Parcerias, Tendências Modernas, Respeito pelos Colaboradores (isso foi bem evidente na nossa visita pela fábrica) e, finalizando, o Acabamento Impecável.

Durante a nossa visita à fábrica, tivemos a oportunidade de conhecer o showroom da marca. Aproveitamos para tirar algumas fotos para você conferir, em primeira mão, alguns detalhes da coleção de outono/inverno que será lançada em breve. Confira:

Fique apaixonado por esse costume com o paletó de abotoamento duplo (6 botões):

Entrando na fábrica

Visitar a fábrica e ver de perto como é feito um terno/costume, além dos diferentes tipos de camisas que a marca produz, foi uma experiência enriquecedora!

Ao contrário do que muita gente pensa (imaginando que tudo é feito por máquinas e robôs), a maioria dos processos são feitos artesanalmente! E depois de cada peça pronta, elas vão para uma arara onde ficam expostas para serem analisadas para ver se está 100% OK, para depois ou voltar para ajuste ou para passar (uma a uma) e, finalmente, para o empacotamento e, futuramente, para as lojas e multimarcas.

Confira algumas fotos da fábrica de ternos e costumes:

Olha esse estoque de ternos e costumes prontos:

Detalhe: eles criaram um design de caixa para transporte com cabide interno, para enviar para as lojas o terno/costume em perfeito estado (sem ter o risco de amassar). Olha que bacana:

E para finalizar o tour, confira algumas fotos da fábrica de camisas:

É impossível não dar valor para essas peças depois de ver todo o processo de fabricação delas!

Eu fiquei ainda mais fã da Fideli!

Para conhecer mais sobre a marca, acesse o site da Fideli e acompanhe no Face e no insta: @FideliWear.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Eu acompanhei a visita no instagram/stories... Foi bacana acompanhar a produção! Não imaginava tb que era tanto trabalho e manual. Parabéns! Adorei a marca

Posts recentes

Vem aí: 2ª Brazil Immersive Fashion Week, a semana de moda digital!

A Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda da América Latina dedicada à integração…

% dias atrás

A diferença entre Corte, Penteado e Finalização

Cabelo é assunto recorrente na nossa vida. Ou você tem. Ou não tem. Ou quer…

% dias atrás

Estilista têxtil brasileira desenvolve fibra de tecido orgânica e biodegradável

O mundo da moda precisa URGENTEMENTE adotar um pensamento sustentável e de preocupação com o…

% dias atrás

As tendências de cores da Primavera/Verão 2022 segundo a Pantone

O Pantone Color Institute sempre alerta sobre as tendências de cores para o ano e…

% dias atrás

Sabonete de enxofre, será que é bom?

Antigamente, mais ou menos uns 10 anos, falava-se muito mais em sabonete de enxofre, que…

% dias atrás

Como se vestir de forma mais rápida

É óbvio que cada um se veste como quer. Devagar, lento, voando, no seu tempo...…

% dias atrás