MPH Testa: Alpargatas história e estilo

Antes de falar sobre um ícone dos calçados que já foi bem forte e sempre volta à moda, é preciso mostrar de onde veio essa moda. Muitas das vezes o que a gente usa ou passa a usar tem uma base histórica bem legal.

O Famoso calçado estilo alpargata ou ainda para os espanhóis esparteña tem uma história bem interessante. Já em 1322 um documento catalão falava desse estilo de calçado chamando de espardenyes (alpargatas). Foi muito usada em partes da Espanha e da França para os dias quentes ou ainda por operários espanhóis e soldados. Mas se tornou popular mesmo pelos franceses no século 19.

Hoje em dia a galera aproveita da leveza e flexibilidade desse estilo de calçado no verão para momentos mais descontraídos. E olha que esse calçado é muito estiloso mesmo

Depois de entender tudo isso, tive a oportunidade de testar um modelo de alpargatas da marca Perky. Confira agora aqui no MPH como foi esse teste e lá no SNKR Session veja uma análise mais técnica e detalhada do modelo.

Tenho que confessar. Assim que recebi o modelo, acreditei que elas fossem somente uma espécie de sapatilhas descoladas, com muita e que estão na moda. Mas na real, fui surpreendido e descobri que são muito mais do que isso.

A primeira característica que não dá para deixar de notar é a leveza e a linhas simples porém marcantes da sapatilha. O modelo que testei é bem estiloso e discreto, assim como os outros da marca, veja aqui.

O segundo passo foi testar nos meus pés e a impressão foi muito boa. Ter meus pés leves e livres foi muito legal principalmente pelo solado de borracha macio que dá um suporte legal e é diferente dos tradicionais que são feitos de corda. É claro, esse sapato não é o mais recomendado para longas caminhadas e horas e horas em pé. Mas com certeza comparando com outros sapatos que tem solados finos, fiquei realmente impressionado.

Para os dias de verão e meia estação dá para usar perfeitamente eu consegui fazer uma junção discreta e estilosa que casou muito bem com o modelo que testei: uma polo, um cardigan e um jeans escuro.

Tudo isso me fez tem uma boa impressão desse estilo de calçado e como conclusão eu diria que compraria sem problemas uma dessas. Para concluir esse teste a nota que dou para essa alpargata da Perky é 7,5. Veja porque.

Abaixo alguns outros modelos bem legais.

Que tal?

S. Machado

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás