Queridinho das marcas internacionais, João Freire, virou referência em estilo nacional após percorrer várias semanas de moda pelo Mundo e se tornar representante de algumas grifes dentro do país.
João conta-nos um pouco da sua trajetória na moda e da sua nova agência, confira um pouco da matéria a seguir:
Sim sim, tudo começou quando me formei na FAAP em Relações Internacionais, fiz um curso de Consultoria de Imagem & Estilo nas férias e adorei.
Decidi mudar para NYC para estudar moda e consultoria – fui personal shopper da Saks por quase 1 ano e assim ingressei na semana de moda de NY – criei meu blog nesse período, ele cresceu e vim para o Brasil.
Em seguida as coisas começaram a acontecer, serviços e cursos de Consultoria, Experiências de viagens para clientes durante as semana de moda de Milão, NY e Paris.
A coleção de joias tenho há 6 anos, foi consequência do “boom” do blog e visibilidade no mercado de luxo voltado para o publico masculino.
Dentro da moda, continuo com a parte de produção de conteúdo em minhas redes sociais e também na parte de styling de algumas celebridades – como Zeca Camargo e Rafael Cortez. Além disso, estou totalmente focado na minha agencia – Agá Agencia. Atendemos todos os seguimos, mas temos muitos clientes e moda – tanto feminina quanto masculina.
Eu sempre falo que todo homem procura praticidade na hora de se vestir.
As pecas indispensáveis, na minha opinião – camisa branca, calca preta, camisa de linho, jaqueta de couro, camiseta preta/branco e bermuda de sarja.
Acho que o caminho é optar por cursos de instituições renomadas e com um bom histórico de formação, além disso, buscar por recomendações é uma ótima alternativa. Foi assim comigo, não tinha vergonha, eu ia atras de informações, perguntava para amigos, professores, conhecidos…
Procuro ler o máximo que consigo – portais como Business of Fashion e WGSN, assino as newsletters desses veículos! E sigo vários canais nas redes sociais como vogue, dieta Prada e pessoas relevantes no assunto.
Internacionalizar meu trabalho faz parte de um grande trabalho desenvolvido ao longo desses anos, além de investimento e paciência rs.
O reconhecimento é 100% satisfatório, mas leva tempo! Gostaria de trabalhar mais com todas as marcas internacionais, uma pena que quando pensamos em Brasil, a representação do masculino de tais marcas seja pequeno, mas tenho muita fé que chegaremos lá…
Marcas próprias e pequenas mas que priorizam a qualidade e a originalidade em seus produtos – são esses os valores que busco sempre na hora de consumir.
Das marcas grandes, estou adorando o trabalho realizado pelo novo diretor criativo da Bottega Veneta, Daniel Lee, além da Prada e Gucci.
Acredito que nada será como antes, positivamente ou negativamente a pandemia deixou e deixará sequelas no mundo! Um novo comportamento já se instalou, procuro sempre ver o lado positivo, pensando em desfiles e grandes eventos, acredito que eles continuarão mas agora disponíveis online para todos. A tendência do livestream democratizou o acesso, assim como os formatos online de showrooms para buyers etc.
A moda brasileira é bem vista em muitos países da Europa, por exemplo.
Somos referencia em moda praia, trabalho artesanal como renda, estampada, aquarela e até saúde e bem estar.
Na minha visão estamos caminhando muito bem, precisamos apensas ampliar nossas referências e apostar na inovação e originalidade.
A moda acaba pecando por “copiar” sucessos ao invés de criar novos.
A AGÁ Agência é uma junção de duas empresas já existentes há 05 anos.
Cada uma era composta por uma cabeça pensante, e que juntos, formam o serviço completo que oferecemos. Eu e o Gustavo Palma, meu sócio, nos conhecemos profissionalmente e fomos parceiros por muito tempo. Decidimos fundar a AGÁ, já que tanto na parte estratégica – minha – quanto na parte estética – do Gustavo – existia a predominância de um pensamento para frente de um homem moderno. Os sócios sou eu, João Freire, responsável pela parte de marketing, estratégica e social como influenciador, e meu noivo Gustavo Palma, responsável pela parte de design, conteúdo visual, estético, fotografia e de identidade visual.
A imagem do homem foi construída a partir de pensamentos e ideologia sociais totalmente retrógados e ultrapassados. Nós, que também apoiamos as causas humanas, percebemos um gap em que não somente a mulher foi prejudicada com tais esteriótipos, mas também o homem moderno que pode pensar pra frente, ser diferente do que se costumava ser e não ser uma figura “acima” de ninguém. Além disso, trazemos a figura do homem como Humano, em geral. Um Humano que tem sensibilidade para identificar o necessário para cada cliente – e ser humano. Por isso, no nosso conceito visual, trabalhamos com texturas que, a partir dessa teoria, a AGÁ agência tem a sensibilidade de identificar o tato da textura e particularidade de cada marca trabalhada.
O sucesso é resultado de trabalho dedicação!
Eu sempre fui atrás dos meus objetivos e principalmente sonhos, hoje vejo muitos deles se realizarem.
Sou ansioso e inquieto, mas agradeço diariamente por cada passo que dou. Parece clichê, mas vá atras de seus sonhos e trabalhe muito para concretiza-los, nada é impossível, absolutamente nada!
Até a próxima entrevista!
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: